Vamos ao Algarve em Portugal? veja aqui como e onde ir

Uma viagem ao Algarve é o sonho dourado em Portugal. A região concentra praias de paisagens inesquecíveis, em paisagens naturais surpreendentes! Um verdadeiro contraste com a história secular e seu povo simples e hospitaleiro.

Onde fica situado o Algarve?

A região do Algarve, está situada no extremo sul de Portugal e concentra 16 Concelhos (como municípios), dentre os quais, os mais famosos são Lagos, Portimão, Lagoa, Albufeira, Faro e Tavira.

Muito conhecida pelas praias do Mediterrâneo e pelos resorts de golfe, é um dos lugares de renome do ecoturismo, devido às suas paisagens naturais únicas e misteriosas. As falésias laranjadas dominam as praias paradisíacas de mar azul e infinitas grutas fazem parte do cenário impressionante que você verá por lá.

Claro que num único post você não conhecerá nem a metade de tudo que a região tem a oferecer. Por essa razão, vou contar para vocês sobre as praias do Algarve e suas particularidades que atraem milhares de turistas internacionais todos os anos.

As praias do Algarve

Praias de Albufeira:

Praia da Galé – É considerada uma das mais bonitas da região. Uma grande falésia ligada por escadas, dividindo-a em Praia da Galé oeste e a Praia da Galé leste. Quase sempre está lotada, o ideal é visita-la durante a semana, pela manhã. A Praia da Galé leste é cercada por falésias, com pequenas enseadas e cantinhos muito reservados que os visitantes amam. Já a parte oeste da praia é ideal para quem viaja com crianças, por ter o mar mais calmo.

Algarve
Praia da Falésia, Algarve, Portugal. Divulgação.

Praia da Falésia – Já a praia da Falésia possui um imenso areal, ladeado de falésias. A praia se estende desde Vilamoura, no oeste, até Olhos do Água, no leste, a Praia da Falésia é o lar de uma das maiores praias de Portugal.  Pelos locais é conhecida como ‘cidade de praia’ e preserva um pouco do estilo de vida tradicional português. Sua orla possui muitos pinheiros e o acesso à praia é feito por escadas que descem de um parque de estacionamento no topo da falésia.

Praias de Lagos:

Algarve
Praia da Batata, Algarve, Portugal. Divulgação.

Praia dos Estudantes e da Batata – essas praias ficam bem próximas uma da outra e situadas no centro do concelho de Lagos. São muito bonitas e tem boa infraestrutura de restaurantes.

Praia de Dona Ana – considerada uma das praias mais lindas do mundo segundo o Condé Travelers. Situada ao sul da região de Lagos, a praia se encontra dentro de uma falésia, na península da Ponta da Piedade. A praia além de ser radiante, em tons dourados que contrastam com o azul turquesa do mar, possui boa infraestrutura ao turismo como barracas de comida, chuveiros e banheiros.

 

Algarve
Praia do camilo, Algarve, Portugal; Divulgação.

Praia do Camilo – Para chegar a essa praia charmosa é necessário subir uma escadaria, mas a vista compensa muito! Mar calmo, cercada por costões de pedra alaranjados que rendem fotos extravagantes. Atenção aos pequenos recantos perfeitos para aquelas fotos de viagens românticas.

 

 

Algarve
Ponta da Piedade, Algarve, Portugal. Divulgação.

Ponta da Piedade – Aproximadamente 10 minutos depois de seguirmos à direita na praia do Camilo, chega-se a Ponta da Piedade. Das falésias você pode contratar os serviços de um barco e adentrar o mar para uma perspectiva totalmente diferente.

Praias da Lagoa

Gruta de Benagil – O ponto alto desse passeio é a Gruta de Benagil, também conhecido como Algar de Benagil, na Praia de Benagil, em Carvoeiro, no Algarve. Essa grande falésia erodida recebe milhares de visitantes anualmente para conhecer sua caverna. Porém, o acesso a gruta é feito por barco ou caiaque, há uma operadora de turismo local (Taruga Tours) que aluga o caiaque ou leva os visitantes de barco, num trajeto que demora pouco mais de 15 minutos para chegar. Um dos roteiros mais buscados por casais em lua de mel.

Algarve
Praia da Marinha, Algarve, Portugal. Divulgação.

Praia da Marinha – Considerada uma das 10 mais belas praias da Europa, a Praia da Marinha tem seu acesso pelo mar, por caiaque ou SUP, através de uma escadaria pelo alto da falésia. Uma praia limpa, quase deserta, de areia branca e mar aparentemente tranquilo. Uma praia circundada por falésias douradas, mar azul turquesa transparente que permite visualizar o fundo em sessões de snorkeling: perfeito para ver peixinhos, estrelas-do-mar, cavalos marinhos, ouriços do mar, entre tantas diversidades da fauna e flora marinha.

 

Algarve
Praia Carvoeiro, Algarve, Portugal. Divulgação.

Praia do Carvoeiro – Esta praia tem cerca de 15 km de extensão. Uma praia calma tranquila, de águas claras, com grutas e buracos nas rochas por onde entram as águas do mar. Não deixe de conhecer as belezas ocultas dos Sete Vale Suspensos e o Algar Seco.

O Algarve guarda inúmeras experiências igualmente incríveis na cultura, na gastronomia e na cena noturna. Acompanhe nossos posts, confira os pacotes do Hurb e viva mais histórias.

C.Turismo

[email protected]