Txai promove diversas experiências no entorno

A história do Txai Resorts com a comunidade de Itacaré começou há duas décadas. De lá para cá, muita coisa mudou, mas a vontade de prosperar o turismo regional e cuidar das pessoas permanecem.

Durante a pandemia, por exemplo, o Txai Resort Itacaré lançou uma campanha de responsabilidade social para arrecadar cestas básicas e direcionar as famílias mais carentes que dependiam do Instituto Companheiros do Txai para tirar o sustento da família. A ação arrecadou oito toneladas de alimentos não-perecíveis que foram encaminhadas para os moradores e pequenos agricultores de quatro comunidades presentes no entorno.

Mas voltemos ao destino. Itacaré é indicado aos turistas que desejam escapar de famosas badalações e ainda aproveitar um pouco da natureza. O Txai Resort Itacaré está ao centro de tudo. Localizado a uma hora de Ilhéus, o resort abriga 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares em meio à uma região de proteção ambiental e na rota da passagem de baleias, golfinhos e tartarugas marinhas. A extensão disponibiliza seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis. Somam-se a tudo isso as trilhas de contemplação da natureza com diferentes níveis de dificuldade.

Outro grande diferencial do lugar é a possibilidade de conhecer como funciona um projeto social em prol da preservação ambiental. O Txai protege filhotes de tartarugas marinhas em período de desova por meio do projeto Txaitaruga. A ação já cuidou de mais de 60 mil tartaruguinhas e permite a adoção de um ninho por hóspedes e não hóspedes. O adotante recebe certificado de adoção, informações sobre o desenvolvimento dos ovos e o nascimento, além de fotos. É um presente diferente para quem pretende surpreender alguém especial.

Agora, se você faz o tipo que gosta de conhecer um lugar pela gastronomia, o Txai Resort Itacaré também será perfeito. Os confortáveis restaurantes Orixás e Praia apresentam versões sofisticadas da culinária baiana, além de reunir técnicas internacionais e valorizar os ingredientes regionais com destaque para o cacau, o coco, o cajá, o cupuaçu, a graviola, o dendê e os frutos do mar. Ali, um dos pratos que mais representam a região é a moqueca de frutos do mar que também pode ser elaborada com ingredientes veganos.

Além de todas as opções de entretenimento, os hóspedes ainda contam com casa de passeios e todo o suporte necessário para conhecer a região,  que incluem visitas nas fazendas da região, como a Fazenda Vila Rosa, que oferece aos hóspedes do hotel uma visitação completa, desde saborear o cacau direto do pé, até a transformação do cacau em chocolate com direito a degustação. As praias próximas como Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarerzinho também devem estar inclusas no roteiro turístico. Já o encontro entre o Rio Tijuípe com o mar de fato irá garantir as melhores recordações.

 

Serviço Txai Resort Itacaré

– Endereço

Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

– Informações e reservas

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com