Conheça a ilha de Procida na baía de Nápoles

Para os viajantes em busca de uma oportunidade de relaxar à beira-mar – e além disso, curtir ativamente a vida social e cultural da região – uma viagem às lindas ilhas da Baía de Nápoles é definitivamente uma opção: estamos falando de Procida, Ischia e Capri.
Um fim de semana prolongado é ideal para desfrutar das belezas expostas nestas três ilhas e para viver a natureza e o mar em sua plenitude.
Procida, a menor ilha do arquipélago da Campânia, foi escolhida por diretores renomados como o cenário ideal para várias obras-primas do cinema. De origem vulcânica, Procida também está ligada à Ilha de Vivara por uma ponte estreita.
E não é só o mar que é um traço importante de Procida, mas também as suas ruas estreitas e igrejas, que de alguma forma combinam com a tranquilidade da praia, com passeios pelo centro da vila para admirar a arquitetura de séculos passados: vale a pena visitar em particular a Abadia de San Michele Arcangelo, que teve um papel central na história religiosa e cultural de Procida. Localizada no Promontório Terra Murata, com o mar em declive acentuado. Duas praias que os turistas devem se esforçar para visitar são a Praia de Pozzo Vecchio (protagonista em cenas do famoso filme “O Carteiro e o Poeta”) e a Praia de Chiaiolella (a mais frequentada da Ilha).
Depois do pôr-do-sol, a vida na ilha encontra sua melhor definição nos passeios românticos e na culinária típica, servida em restaurantes característicos que oferecem deliciosas especialidades locais.

C.Turismo

[email protected]