Porto de cruzeiros de Nassau recebe selo Safe Travels

O Porto de Cruzeiros de Nassau (NCPL) foi credenciado com o selo “Safe Travels” (Viagens Seguras) pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Esta designação reconhecida internacionalmente indica que o NCPL adotou protocolos internacionais de saúde e higiene padronizados para garantir a segurança de colaboradores e visitantes em Nassau, nas Ilhas das Bahamas. O programa de credenciamento foi elaborado pelo Conselho em colaboração com uma comunidade global de contribuintes, incluindo seus membros, governos, especialistas em saúde e outras associações do setor para desenvolver planos de ação que impulsionarão a recuperação do setor de turismo.

O selo Safe Travels ajuda os viajantes a escolherem as empresas e os destinos que respeitam as normas de saúde e segurança do WTTC dentro de seus próprios protocolos, os tranquilizando enquanto desfrutam das instalações e possibilitando aproveitarem ao máximo de sua estadia.

Mike Maura, Jr., diretor-executivo do Porto de Cruzeiros de Nassau, compartilhou sua alegria ao saber da conquista da certificação. “Pensamos e consideramos muito como podemos retomar os negócios da maneira mais segura possível para todos os envolvidos. O selo WTTC Safe Travels verifica se nossos protocolos aprimorados de saúde e segurança atendem aos mais altos padrões internacionais, nos quais os fornecedores de cruzeiros, seus passageiros e a comunidade das Bahamas podem confiar”, declarou.

“Nossa prioridade é a segurança de todos. Queremos garantir aos viajantes que o porto de cruzeiros de Nassau é um dos portos mais seguros que você pode visitar, e nosso selo Safe Travels nos ajuda a comunicar isso. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para garantir que sejamos o destino escolhido quando a navegação de cruzeiro for retomada”, concluiu Maura.

O diretor-executivo também incentivou todos os interessados de Nassau a continuarem se preparando para o retorno dos navios, avaliando e modificando regularmente os procedimentos de saúde e segurança para torná-los os mais rigorosos possíveis. “Manter a COVID-19 afastada e, ao mesmo tempo, garantir nossos meios de sobrevivência é uma via de mão dupla. Claro, queremos que os passageiros dos cruzeiros sigam os mais altos protocolos de segurança durante cada estágio da viagem, mas quando estiverem aqui também precisamos mostrar que proteger adequadamente a saúde de todos, a deles e a nossa, faz parte da nova experiência do turismo nas Ilhas das Bahamas. Assim que pudermos lhes dar essa confiança, eles compartilharão suas experiências e nos ajudarão a promover Nassau e as Bahamas como destino responsável e seguro. Temos que estar preparados”, disse.

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo é uma organização sem fins lucrativos que lidera o crescimento sustentável e inclusivo do setor privado de viagens e turismo

As Ilhas das Bahamas permanecem diligentes sobre os esforços para minimizar a propagação da COVID-19 em todas as ilhas e segue as diretrizes do Ministério de Saúde e das Organizações Governamentais . Para informações atualizadas, visite o portal oficial.

Para saber quais vacinas e requisitos necessários para entrada nas Ilhas das Bahamas, visite o site oficial.

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com