Academia de Eventos traz ao mercado o curso GPE Online

O GPE Online é um programa de formação executiva que busca desenvolver competências fundamentais para a organização de eventos, dos mais variados portes e segmentos. Além de imersões temáticas em eventos e gerenciamento de projetos, o GPE Online conta com sessões de mentorias para que os participantes tenham um
contato mais próximo com os facilitadores ao final de cada módulo. Além disso, o curso terá a participação de profissionais especialmente convidados para o debate estratégico sobre oportunidades e tendências do mercado de eventos. Neste dia será apresentado cases de eventos no contexto da pandemia.

Segundo Maitê Uhlmann, saber produzir e viabilizar eventos neste cenário desafiador se tornou um diferencial competitivo para profissionais de diversas áreas e, principalmente, no contexto do pós pandemia, onde protocolos de segurança sanitária deverão ser respeitados e os eventos híbridos serão uma alternativa à ser considerada, assim como eventos completamente virtuais. “Eventos continuam sendo a melhor estratégia para vender um produto ou serviço”, diz Maitê.

O professor Tiago Garcia, Relações Públicas e profissional de Gerenciamento de Projetos, enfatiza que a crescente demanda desta ferramenta de relacionamento está ancorada na necessidade estratégica das organizações se  aproximarem de seus públicos, seja num contexto mercadológico ou institucional. “Além disso, o novo cenário exige, mais do que nunca, profissionais altamente capacitados para lidar em ambientes de alta complexidade. Saber  identificar, analisar e responder aos riscos inerentes ao novo contexto sanitário, social e mercadológico é o que fará a diferença”, considera Tiago, professor e consultor em Gestão de Projetos e também um dos facilitadores do GPE edição Londrina.

Para atender a atual necessidade do mercado de eventos, o curso será realizado em 3 módulos:

O Módulo 01 – Eventos: Conceitos, Tipologias, Tendências e inovações: Conceitos de Eventos, cenários, contextos e impactos na economia, o perfil e o papel do organizador de eventos, eventos “da moda”, características. Ferramentas de controle como Cronograma e organização de Checklist, características de tipos dos eventos, criação e captação de eventos. Viabilização dos eventos através do trabalho em rede. Procedimentos para eventos no pós pandemia, artigos, podcasts, entrevistas, pesquisas e documentos que auxiliam no entendimento do cenário para a retomada das atividades dos eventos.

O Módulo 02 – Gerenciamento de Projetos: busca oferecer ferramentas estratégicas conferindo dinamismo e eficiência aos projetos a partir das boas práticas do Guia PMBOK® – um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos, organizado pelo PMI, maior instituição de gerenciamento de projetos do mundo. Serão abordados os conceitos de projetos e sua integração à organização de eventos, modelagem e práticas em projetos, metodologias, as 10 áreas do conhecimento e grupos de processos de gerenciamento – escopo, qualidades, riscos, stakeholders, comunicações, recursos humanos, cronograma, custos, aquisições e integração.

Módulo 3: O fechamento do curso acontece com o Talk GPE, dia em que haverá palestras e debates sobre o futuro do mercado de eventos com profissionais de destaque da área. Neste dia será apresentado ainda cases de eventos no contexto da pandemia.

✓ Site para inscrição: https://academiadeeventos.kpages.online/nova-pagina-
985789

✓ Preço: R$ 699,90
✓ Preço Promocional de Lançamento (mês de setembro): 399,90 em até 10 vezes.
✓ Para mais informações:
– Maitê Uhlmann
– WhatsApp: (47) 99244 0035
diretoria@academiadeeventos.com.br

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com