Uruguai eleito o segundo destino mais seguro

No início de setembro um estudo realizado pela agência alemã Tourlane, que se dedica a viagens e turismo, destacava o Uruguai pela qualidade do seu sistema de saúde e pelo trabalho realizado para enfrentar a pandemia da COVID-19, posicionando-se então no quinto lugar mais seguro do mundo para viajar e fazer turismo. Esse ranking foi atualizado em meados de setembro e agora o Uruguai está em segundo lugar, atrás de Fiji, entre os destinos mais seguros do mundo para planejar viagens turísticas, uma vez que as restrições devido ao COVID-19 foram suspensas.

Essa classificação leva indicadores como casos COVID-19, o sistema de saúde, densidade populacional, horas de luz solar e conexões de voos para os Estados Unidos. Esses indicadores são atualizados semanalmente e na última atualização (14 de setembro), Uruguai está em segundo lugar com 36,37 pontos, atrás apenas de Fiji, que tem 39,38 pontos.

Tourlane destaca o Uruguai como uma “estrela brilhante na América do Sul”. Reconhece o destino Uruguai por sua paz, democracia, abertura e atendimento médico e que é um ótimo destino para passar belas férias nas praias do Oceano Atlântico, ou passear na charmosa capital, Montevidéu.

Para acessar a página de resultados deste ranking, clique aqui.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com