Vale do Café Convention participará do Rio Coffee Nation

O Vale do Café Convention & Visitors Bureau, um dos mais reconhecidos destinos da rota do café no país, participará da primeira edição do Rio Coffee Nation, evento que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, dedicado exclusivamente ao segmento de cafés especiais e orgânicos. O evento terá formato híbrido, unindo online e presencial. Na plataforma digital do evento estarão os estandes virtuais, palestras, workshops, apresentações, sala de negócios, exposição, e-vouchers, brindes para os visitantes e muito mais. As atividades presencias serão transmitidas nas plataformas digitais e todos os protocolos de segurança serão respeitados.

O Vale do Café Convention & Visitors Bureau, que representa a força do empresariado da região que já foi considerada o maior polo cafeeiro do país, demonstrará que o cultivo predatório do café ficou no passado e que a região turística ressurge como destino sustentável, com florestas agroecológicas, fazendas históricas, museus e uma expressiva vocação para o café especial.

A Diretora Executiva do Vale do Café Convention & Visitors, Luciana De Lamare, será uma das palestrantes do evento. Ela vai falar sobre o reposicionamento turístico da região do Vale do Café, que ainda é desconhecido pelo grande público.

Os ingressos para a primeira edição do Rio Coffe Nation custam a partir de R$25 e podem ser adquiridos pelo site www.riocoffeenation.com

O Vale do Café Convention & Visitors Bureau comemorou seu primeiro aniversário em Julho de 2020. “Entendemos que o planejamento estratégico de um território precisa se consolidar no tempo e não pode estar vulnerável a interferências desnecessárias. Esta é uma construção de longo prazo e que tem continuidade. Talvez este seja o principal ativo que um Convention & Visitors Bureau tem para oferecer a uma cidade ou região”, assegura Luciana De Lamare. “Esta é uma característica de destinos turísticos fortes: ter um C&VB ativo é estratégico para qualquer território que pretenda se desenvolver de forma sustentável, já que todos os setores da economia local estão direta ou indiretamente ligados ao turismo”, complementa.

Rio Coffee Nation
Dias: 24 /10 – 10h00 às 18h00
25 /10 – 10h00 às 18h00
Local: Plataforma Digital Rio Coffee Nation
Ingressos: www.riocoffeenation.com

C.Turismo

[email protected]