Legado Das Águas tem programação para crianças no meio da Mata Atlântica

Passeios em parques ou shoppings, brincadeiras e presentes já fazem parte do Dia das Crianças. mas o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, proporciona atividades que vão muito além da tradicional comemoração do dia 12 de outubro. Conexão com a natureza, observação da fauna e flora e banho de cachoeira são algumas vivências que a Reserva proporciona com programação especial neste ano.

A atração tem sete horas de duração de verdadeira imersão na Mata Atlântica. Ela começa com a Trilha do Cambuci, que é suspensa, possui 2,1 quilômetros e proporciona lindas paisagens. Após a trilha, as crianças serão convidadas a conhecer o processo de produção do viveiro de plantas nativas, além de apreciar o orquidário, que possui várias espécies dessa flor.

À tarde, depois do almoço, a programação fornece a opção da Trilha da Figueira (200 metros) e conhecer o Jardim Sensorial. Nessa experiência, os sentidos do corpo humano são estimulados e aguçados por meio de plantas e ervas aromáticas que possuem diferentes texturas e cheiros. E, para finalizar o passeio, banho de cachoeira na Reserva.

O Legado das Águas readequou toda a sua estrutura e adotou medidas preventivas com base em padrões que são referência nacional e internacional de segurança sanitária. As opções de atrativos disponíveis para o retorno, entre trilhas, canoagem, banho de rio e cachoeiras, possibilitam aos turistas contato imersivo com a floresta, aventura ou mesmo um passeio relaxante em contato com a natureza.

Para possibilitar o retorno, os últimos quatro meses foram dedicados à elaboração do Plano de Reabertura, que estabeleceu diversas medidas preventivas. No quesito estrutura física, a base do Legado das Águas, assim como os receptivos das atividades, recebeu sinalização de distância mínima e placas de orientação de higiene, além da adequação do restaurante para evitar aglomerações. Também foram implementadas: redução da capacidade máxima de visitantes, aferição da temperatura constante entre funcionários e visitantes, obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização constante das áreas de uso comum, higienização específica para a pousada, disponibilização de álcool em gel para visitantes, priorização do check-in virtual, entre outras medidas.

Programação | Legado Experience

09h00: Apresentação do Legado e briefing da atividade

09h30: Trilha do Cambuci

11h00: Visita ao Viveiro de Plantas

12h00: Pausa para Almoço (não incluso)

13h00: Trilha da Figueira e Jardim Sensorial

14h00: Saída para Cachoeira do Tamanduazinho

15h00: Banho de Cachoeira

16h00: Encerramento

*o deslocamento interno para a Cachoeira do Tamanduazinho deverá ser feito com veículo próprio (24km).

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://loja.legadodasaguas.com.br/. Ao escolher a atividade, o turista será direcionado ao sistema de agendamento. Com o objetivo de controlar o número de visitantes, o Legado só receberá os turistas mediante compra antecipada de ingressos, não sendo autorizada a venda na base da Reserva.

Para a realização da atividade, o turista deverá cumprir as normas do protocolo de segurança disponível aqui: http://legadodasaguas.com.br/protocolocovid19/

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com