Meliá abre o primeiro INNSiDe no Brasil

A Meliá Hotels International acaba de inaugurar o primeiro hotel brasileiro da marca INNSiDE by Meliá. O empreendimento funciona no Itaim Bibi, um dos bairros mais Millenials de São Paulo, a partir da conversão e reforma completa de um hotel TRYP.

Incorporada ao portfólio de marcas da Meliá desde 2007, a marca INNSiDE representa uma evolução da hotelaria bleisure, que reúne, no mesmo empreendimento, atrativos para viagens a negócios e a lazer. No bleisure holístico da INNSiDE, as fronteiras já tênues entre o trabalho e a vida pessoal desaparecem de vez, e o resultado é uma experiência completa que permite ao hóspede relaxar e aproveitar a vida sem se desconectar das obrigações.

“A marca INNSiDE by Meliá insere na hotelaria uma das principais características do mundo atual: a remoção definitiva das fronteiras entre obrigações e diversão. As novas gerações usam os mesmos meios para se comunicar com a família e o trabalho, os mesmos aplicativos para ir para o trabalho ou à balada. No hotel INNSiDE em São Paulo, elas poderão também se divertir e resolver seus assuntos mais sérios no mesmo local, um hotel agradável, despojado e também equipado com tudo que o hóspede precisa”, comenta Rodrigo Santana, gerente geral do novo hotel.

O hotel

INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim conta com 144 apartamentos, boa parte deles já remodelada com o novo conceito de hospedagem, com piso vinílico, TV de 43 polegadas, cafeteira Nespresso e cama super king, que dão o descanso necessário para os hóspedes.

É nas áreas comuns, no entanto, que fica ainda mais clara a transformação completa que está sendo promovida pela marca INNSiDE no antigo hotel TRYP. Por exemplo, o que era uma academia até então foi transformada em uma área de treinamento funcional, com espaço inclusive para exercícios ao ar livre e uma pista de corrida no rooftop do hotel. Os espaços para eventos também foram reformulados, recebendo novos mobiliários e conceituação das salas de acordo com os padrões modernizados da nova marca.

No mezanino, encontra-se a Sala Criativa: um espaço inspirado nos open offices que se tornaram tendência nos negócios modernos, equipado para que o hóspede possa retirar seu banco de uma parede decorativa e utilizar a sala como preferir – trabalhando ou não. Pode ser fazendo uma reunião, lendo, criando ou simplesmente descansando. A ideia desta sala é estimular o ócio criativo e otimizar o tempo desses viajantes perfil INNSiDE.

gastronomia está presente com o restaurante e bar Bite Box, que possui área ao ar livre e é também aberto a passantes. Como a decoração e outros serviços do INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim, a comida também tem inspiração local, com o cardápio privilegiando a alimentação natural e orgânica e contando com itens como o trio inspirado nos sanduíches mais icônicos paulistanos: o de mortadela, do Mercado Municipal, Bauru e Pernil do Ponto Chic. Tudo com um toque pessoal INNSiDE, sob a curadoria da chef Biança Gonçalves.

No lobby, é possível encontrar uma vitrine para compras e adquirir alguns produtos da própria marca, como canecas e camisetas personalizadas por diferentes artistas locais. A conexão entre hotel e cidade segue com o bicicletário na entrada do empreendimento, uma parceria com a startup Scoo que disponibiliza as bikes para aluguel por aplicativo, ao preço de apenas 1 real pelo uso de 15 minutos + 45 centavos por cada minuto adicional.

O INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim ainda é pet friendly e recebe cães e gatos de todas as raças e tamanhos. É cobrada uma taxa extra para a hospedagem dos pets.

INNSiDE
Rodrigo Santana, GG do Meliá INNSide São Paulo, divulgação.

Nova marca e investimento

A marca INNSIDE se originou na Alemanha, país que tem mais unidades dela em operação (são 14 atualmente). Mas ela já está em vários países hoje em dia: 2 hotéis na Espanha e 1 no Reino Unido, República Tcheca, França, Estados Unidos, China, Peru e Indonésia, totalizando 25 hotéis no mundo, cada um com a influência do destino que ocupa nos serviços oferecidos.

 

Representando parte significativa dos R$ 7,2 milhões investidos pela Meliá Hotels International no mercado brasileiro em 2020, o hotel dá ainda mais força à operação brasileira da companhia, que administra outros empreendimentos Meliá Hotels & Resorts e TRYP nas cidades de São Paulo, Campinas e Brasília. “Manter esse investimento num ano tão atípico como o atual foi um desafio para nós. Mas estamos confiantes que a retomada do turismo ocorrerá em breve no Brasil, e temos grande confiança no mercado brasileiro para o longo prazo”, aponta Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International para a América do Sul.

Sobre a marca INNSiDE by Meliá

Focada nos viajantes que buscam flexibilidade e liberdade em suas viagens, unindo negócios e lazer (bleisure), os hotéis INNSiDE by Meliá se adaptam ao estilo de vida de cada um, oferecendo a melhor experiência de hospedagem. A marca cativa o viajante moderno e, com o design de seus empreendimentos, estimula desde importantes reuniões de negócios até casuais experiências sociais. Os empreendimentos da marca INNSIDE by Meliá são hotéis lifestyle urbanos, ideais para viajantes de negócios experientes e turistas de lazer sofisticados. Atualmente, são 25 hotéis pelo mundo administrados sob a marca.

C.Turismo

[email protected]