GOL orienta clientes da importância da prevenção do cancer de mama

Há 18 anos, outubro é o mês de conscientização das mulheres para a prevenção do câncer de mama e colo do útero. A GOL Linhas Aéreas, que tem como propósito “Ser a Primeira Para Todos”, aproveita esse período importante para também orientar suas Clientes sobre a doença que atinge cerca de 66.200 pessoas a cada ano do triênio (2020-2022), segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Durante todo o mês, a Companhia, em parceria com a Dasa – líder brasileira em medicina diagnóstica que reúne laboratórios como Delboni Auriemo (SP), Exame (DF), Sérgio Franco e Alta Diagnósticos (RJ) – criadora do movimento “Se Dê um Tempo #porvoceepravoce”, vai oferecer às pacientes acima de 40 anos, descontos em exames preventivos contra essas doenças, em todos os laboratórios da rede. Serão disponibilizados descontos em exames de mamografia, ultrassom, check-up laboratorial básico e também para a vacina do HPV. Ainda como parte desta ação a companhia irá doar uma mamografia a cada 3 km corridos em sua “Virtual Run”. As doações dos exames serão feitas para as ONGs Americas Amigas e Marque este Gol. Para participar da corrida basta se inscrever gratuitamente em http://sedeumtempo.com.br/ até 25 de outubro.

Ainda como ações de alerta pela data, a GOL está iluminando algumas aeronaves internamente com a cor rosa neste mês, e os bilhetes de viagem são estampados com comunicação sobre a iniciativa.

A Smiles, programa de fidelidade da GOL, também participa das ações programadas para o Outubro Rosa. A partir do dia 15 de outubro, dentro do programa Milhas do Bem, os clientes têm mais uma opção para doar suas milhas. Em parceria com a ONG Meninas do Peito, toda milha doada para o projeto Marque esse Gol será revertida para exames de mamografias oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade que poderão ser realizados em um dos laboratórios da Dasa. Desde 2016, esse projeto já ajudou a realizar mais de 5 mil mamografias. Já o programa Milhas do Bem registrou recorde de doações entre os meses de março a julho de 2020, período mais crítico da pandemia, totalizando mais de 65 milhões de milhas doadas pelos clientes.

O Outubro Rosa é uma campanha que tem como principal objetivo despertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. No Brasil, o risco é estimado em 61,61 novos casos de doença nas mamas a cada 100 mil mulheres, segundo o INCA. A entidade também aponta que as estimativas de novos casos de câncer de colo do útero cheguem a cerca de 16.600 casos a cada ano do triênio (2020-2022).

C.Turismo

[email protected]