Havaí reabre e no primeiro dia recebe 8 mil turistas

O Havaí recebeu mais de 8.000 viajantes na quinta-feira, quando o arquipiélago estado dos EUA iniciou seu programa de testes pré-viagem, projetado para mitigar a disseminação do COVID-19 e permitir a reabertura de uma das maiores indústrias locais.

Josh Green, o governador de Havaí, disse que ainda há muito trabalho a ser feito para garantir que o programa funcione como planejado e a economia possa começar a se recuperar nas ilhas. O básico, disse ele, é que os residentes usem máscaras, fiquem a 2 metros de distância e evitem multidões.

Ajustar a logística do aeroporto, encontrar mais locais de testes do Covid-19, lançar um programa de vigilância e, finalmente, abrir escolas públicas para que mais trabalhadores possam voltar ao trabalho são alguns dos próximos grandes passos, disse Green.

Quando o COVID-19 chegou ao Havaí em março, o governador David Ige impôs uma quarentena de 14 dias aos passageiros que chegavam de avião em uma tentativa de conter a propagação do vírus.

O Havaí assinou contratos com mais de uma dezena de parceiros para gerenciar testes de PCR, incluindo CVS, Walgreens, Kaiser Permanente e companhias aéreas como Hawaiian Airlines, Alaska e United.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com