Passageiros contraem Covid-19 em roteiro do Costa Diadema

Turistas que navegaram no Costa Diadema tiveram teste positivo para COVID-19, até o momento se tem 8 registros confirmados, Roger Frizzell, porta-voz da Carnival Corp., empresa controladora da Costa, confirmou nesta sexta-feira a veracidade desta notícia.

O navio de cruzeiro, que continuou a sua viagem transportando todos os passageiros franceses, irá interromper a sua viagem porque a França retomou o seu estado de emergência sanitária em relação ao COVID-19.

O Costa Diadema, que foi fretado por uma empresa francesa e tinha todos passageiros franceses, partiu de Gênova no dia 28 de setembro e encerrou a viagem no dia 12 de outubro. Ele então partiu para uma segunda viagem de 14 dias com muitos dos mesmos passageiros a bordo e retornou a Gênova na sexta-feira, 10 dias antes do previsto.

Dia 10 de outubro, sete passageiros da primeira viagem desembarcaram em Palermo após teste positivo para COVID-19.

“Todos os passageiros foram examinados e solicitados a fazer um teste negativo para embarcar”, disse Frizzell. “Após as excursões nas ilhas gregas, (foram) investigadas novamente antes de regressar à Itália, e sete testes preliminares deram positivo.”

Como parte dos protocolos de coronavírus da linha de cruzeiro, os passageiros são obrigados a fazer testes se deixarem o país de origem do navio e retornar a esse país, de acordo com a lei italiana.

Após a notícia de que os exames deram positivo e os passageiros desembarcaram, eles foram retestados nas instalações de Palermo. “Eles foram isolados e imediatamente pousaram em instalações costeiras dedicadas em Palermo, de acordo com as autoridades de saúde italianas, de acordo com o protocolo”, disse Frizzell.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com