Aeroporto de Heathrow realiza testes rápidos

Heathrow, o aeroporto de Londres, começou a oferecer aos passageiros que voam para Hong Kong e Itália ontem um teste rápido para detectar a Covid19 antes do embarque. O teste, que tem um custo de 88 euros, oferece o resultado ao passageiro em apenas uma hora.

Este teste rápido é chamado Oxford Lamp e está disponível nos terminais 2 e 5 de Heathrow. Ele só funciona com uma amostra de saliva que é misturada em uma solução que é aquecida para liberar o material genético do vírus SARS – CoV – 2. Ao contrário do teste de PCR, ele oferece o resultado em questão de minutos, pois não é necessário enviar a amostra ao laboratório, mas tem menos sensibilidade.

O serviço oferecido em Heathrow é voltado para aqueles viajantes que se dirigem a destinos onde um teste diagnóstico para coronavírus com resultado negativo é necessário. Hong Kong, por exemplo, exige que os passageiros apresentem um resultado negativo no teste dentro de 72 horas antes de embarcarem na capital britânica.

As empresas British Airways, Virgin Atlantic e Cathay Pacific oferecem o serviço a partir desta terça-feira aos seus clientes, que devem marcar um teste antes da partida. Além disso, as companhias aéreas fornecerão orientações de horário para que haja tempo hábil para o embarque e a realização do teste não gere atrazos nos voos.

 

C.Turismo

[email protected]