Porto Alegre Airport instala câmera térmica

Para auxiliar na prevenção e no combate ao coronavírus, o Porto Alegre Airport, administrado pela Fraport Brasil, adquiriu a solução de medição de temperatura da Dahua Technology, com capacidade de análise de 5 mil passageiros em apenas 30 minutos.

Para aferir a temperatura dos passageiros a câmera térmica da Dahua Technology, instalada antes do embarque doméstico do Porto Alegre Airport, conta com dispositivos black body que facilitam a medição em massa e conferem alta precisão em tempo real.

Segundo a FlightRadar24h, com o fim das medidas de isolamento impostas pelas autoridades ocorreu um aumento de voos, atingindo números recordes desde março no início da pandemia, o que reforça a importância de promover a proteção de passageiros e trabalhadores do setor aéreo com medidas que impeçam a disseminação do  novo vírus, como é o caso das câmeras térmicas, entre outras medidas e tecnologias que são aliadas nessa luta.

A implementação da câmera térmica da Dahua Technology é parte de uma estratégia do Porto Alegre Airport que inclui  rotinas de limpeza e higienização reforçadas no local, disponibilidade de álcool em gel nas áreas comuns, marcadores de distanciamento e ainda, comunicação sobre o uso de máscaras, sintomas e métodos de prevenção do coronavírus.

Sobre a Dahua Technology

A Dahua Technology, a maior empresa global de segurança eletrônica de capital privado, é líder mundial na oferta de soluções de AIoT inteligentes e como provedora de serviços. Com base em inovações tecnológicas dispõe de soluções completas, sistemas e serviços de segurança de ponta para criar cada vez mais valor às operações em cidades e às organizações, gerando conforto e proteção aos consumidores.

Com mais de 16.000 funcionários e mais de 50% envolvidos em pesquisa e desenvolvimento, a Dahua Technology possui soluções, produtos e serviços aplicados em 180 países e regiões. Desde o lançamento do primeiro DVR em 2002, a Dahua Technology se dedicou à inovação tecnológica e aumentou continuamente seu investimento em Pesquisa &Desenvolvimento, aplicando cerca de 10% de sua receita anual nessa área. A empresa continua a explorar oportunidades emergentes com base nas tecnologias de AIoT de vídeo, sistemas de videoconferência, drones profissionais, placas eletrônicas, RFID,  robótica e, por meio de seu portfólio, promove recursos de inteligência aplicada aos negócios (machine learning, Inteligência Artificial, etc.). A Dahua Technology é reconhecida (2019) pelo órgão americano National Institute of Standards and Technology como um dos 10 melhores sistemas de reconhecimento facial do mundo.

C.Turismo

[email protected]