Saint Barth anuncia 7º Gourmet Festival

A paradisíaca ilha de Saint Barth recebe, entre os dias 11 e 15 de novembro, chefs estrelados para seu festival anual de gastronomia. Cada chef ficará responsável pela cozinha de um estabelecimento parceiro onde os visitantes poderão desfrutar de jantares mais que especiais durante os 5 dias de evento. Além disso, competições de sommeliers, bartenders, e muitos outros, acontecerão ao longo do festival.
Quarta-feira 11 de novembro
A cerimônia de abertura do Gourmet Festival acontecerá no Hotel Barrière Le Carl Gustaf St Barth, a partir das 18h30. O acesso ao evento será apenas com convites antecipados.
Quinta-feira 12 de novembro
A coletiva de imprensa com o padrinho do evento e os chefs convidados será às 10h no Palace Cheval Blanc St Barth Isle de France e marca o primeiro dia de jantares e competições. Mais tarde, às 17h, começa o Saint-Barth Bartender Contest nos estabelecimentos participantes. Os jantares com os chefs estrelados terão início às 19h e a Competição dos Garçons de Café está marcada para as 21h na rua Général de Gaulle, em Gustavia.
Sexta-feira 13 de novembro
O dia será marcado pelo Saint-Barth Bartender Contest com início às 17hs e pelos jantares dos chefs a partir das 19hs.
Sábado 14 de novembro
Os eventos começam na parte da manhã, às 10h, com a competição amadora “Joyfood Challenge” da Badoit, na L’Esprit Saline. Às 14h30, com duração de 2h, se dará início a competição de Sommeliers e Tasters Avançados no Tamarim St Barth. Ao fim da tarde, a programação segue como nos dias anteriores, com o Saint-Barth Bartender Contest às 17h e os jantares com os chefs às 19h.
Domingo 15 de novembro
O último dia de festival está repleto de eventos. Tendo início às 8h, o dia começa com o St Barth Chefs Challenge, uma competição entre os chefs da ilha, em Bonito. O chef Pierre Gagnaire, padrinho desta edição do festival, será o presidente do júri. Às 9h acontece o concurso amador e profissional de pâtisseries “Grandes Toques St Barth”, seguido do exclusivamente amador “Petites toques St Barth” às 10h no adro da Coletividade, em Gustavia. No mesmo local, às 12h, acontecerá a cerimônia de premiação das competições 2020. Finalizando o festival, os jantares dos chefs acontecerá a partir das 19h, como de costume.

Para mais informações sobre a 7ª edição do St Barth Gourmet Festival, acesse http://saintbarthgourmetfestival.com/pt/home-br/

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com