Nova Zelândia traz positivismo para 2021

2020 não foi um ano fácil. Viagens foram canceladas, comemorações foram adiadas e planos foram postergados. Mas aproveitando que um novo ano se aproxima e que, como em todo início de ciclo, a esperança se renova, a Nova Zelândia se prepara para começar 2021 repleta de positividade. Afinal de contas, o país é o primeiro no mundo a comemorar a chegada do ano novo.

Para ajudar as pessoas de todo o mundo a darem adeus para este ano e iniciarem o próximo renovadas e cheias de esperança, o Turismo Nova Zelândia criou uma página especial em seu site onde é possível compartilhar os momentos difíceis e desafiadores de 2020 e transformá-los em esperança, com o plantio árvores nativas. Dê a si mesmo, presenteie um amigo ou simplesmente ajude a melhorar o meio ambiente comprando uma árvore por 10 dólares neozelandeses (cerca de R$ 34).

As árvores serão plantadas pelaTrees That Count, instituição neozelandesa dedicada à conservação das florestas, que em parceria com o Turismo Nova Zelândia criará a Floresta da Esperança. As doações para a iniciativa poderão ser feitas entre os dias 1 e 30 de dezembro, por meio da página no site da Nova Zelândia. As árvores serão plantadas em Northland (Ilha Norte) e Queenstown (Ilha Sul) e, quando puderem visitar o país, os turistas poderão vê-las de perto.

Na Nova Zelândia, os valores maori de manaaki, que remete à importância da empatia, e tiaki, que reforça o cuidado com as pessoas e os lugares, são muito importantes. Enquanto as fronteiras estão fechadas a visitantes internacionais, queremos estender esses conceitos para o restante do mundo, começando o novo ano com otimismo. A Floresta da Esperança é uma forma de as pessoas dizerem adeus a 2020 e plantarem uma semente de esperança, desejando tempos melhores em 2021”, afirma Karem Basulto, gerente geral do Escritório de Turismo da Nova Zelândia para a América Latina.

C.Turismo

[email protected]