Totens de higienização poderão ser utilizados em outras ações de Foz

Uma das medidas sanitárias adotadas pelos organizadores do Festival das Cataratas foi a distribuição de 20 totens de higienização das mãos com álcool gel ao longo do espaço do evento. A programação segue até sexta-feira (4), no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

A utilização dos equipamentos é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu – por meio da Diretoria de Assuntos Internacionais, pertencente a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos – e o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), que foi responsável pela doação.

De acordo com o diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali, a parceria surgiu logo no início da pandemia, quando o Ibrachina realizou a doação de quatro mil máscaras e mil aventais para a Prefeitura de Foz do Iguaçu. Posteriormente foram doados 20 totens para higienização das mãos, que foram distribuídos por diversos locais da cidade, como postos de informações e estruturas clínicas e hospitalares. “Essa é uma das estratégias de enfrentamento da pandemia em Foz do Iguaçu, e será de grande utilidade para outras ações da cidade”, destacou.

Para o Festival das Cataratas, foram doados 20 totens, avaliados em R$ 9 mil, que após o evento poderão ser utilizados em outros locais e ações da cidade. “Esse tipo de parceria é fundamental para o sucesso nesse processo de retomada segura do turismo. Todos temos a ganhar”, completou Paulo Angeli, idealizador e organizador do Festival das Cataratas.

C.Turismo

[email protected]