“Hora do Agente”, da Abav-SP e Aviesp, apresenta estratégias para equilibrar resiliência e emoções

No dia 30 de março (terça-feira), às 15h, o “Hora do Agente”, projeto da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), apresentará em live aberta no YouTube (link) e Facebook (link) as estratégias para equilibrar a resiliência.

Com o tema “Como equilibrar Resiliência, Emoções, Estratégias e Negócio”, a transmissão ao vivo será comandada por Ricardo Tasinato, psicodramatista e escritor. Com experiência em empresas nacionais e multinacionais, o profissional é formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, Psicodrama e Sociodrama na Educação pela Animus, na Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap), pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Centro Universitário Senac,  é especialista em Gestão Operacional no Varejo e Negociação pelo Programa de Administração de Varejo (Provar) da Universidade de São Paulo (USP), e, ainda, estudou Análise Bioenergética Organizacional e Clínica, ambas no International Institute for Bioenergetics Analysis (IABSP – Nova York), Ericksonian Coaching, Professional Asses Certification, Professional Master Coach Certification e Professional Sixseconds Certification e Analista em DISC, metodologia para fazer a avaliação comportamental a fim de identificar os perfis dominantes de uma pessoa. Além disso, é Master Coach Profissional pelo Integrated Coaching Institute (ICI)

“Sei como os agentes de viagens estão se sentindo ao ver o seu negócio impactado pelo cenário atual. Se você quer uma saída para reerguer, levantar a cabeça e seguir em frente, esta é a sua oportunidade. Juntos, eu, a Abav-SP e a Aviesp, estamos convidando os profissionais para uma imersão on-line de 1h30. Vamos apresentar sete fatores que influenciam a resiliência, que é um comportamento extremamente exigido e que nos impulsiona para a ação em situações como esta que nós estamos vivendo”, comenta Tasinato, que também é coautor dos livros “O Leader coach e sua integridade” e “O anfitrião vendedor e você”.

De acordo com Fernando Santos, presidente da Abav-SP, o conteúdo será fundamental para este momento. “As restrições em função da covid-19 estão mais severas e precisamos lidar com problemas, nos adaptar às mudanças e superar os novos obstáculos, além de resistir à pressão de estresse. A live irá ajudar com insights para que possamos nos tornar ainda mais fortes e com mais aprendizados após situações de crise”, analisa o presidente.

“Estamos em um período desafiador do cenário mundial e trouxemos esse tema para auxiliar os agentes de viagens a terem insights sobre comportamentos flexíveis para enfrentar as adversidades de forma estratégica e com menor impacto negativo em seus negócios”, ressalta Marcos Lucas, presidente da Aviesp.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail abavsp.aviesp@aviesp.org.br ou pelo telefone (11) 2626-1905.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com