Emerson Camilo volta ao mercado com Tailor Travel

Há pouco menos de um ano fora dos holofotes do trade turístico, Emerson Camilo não teve um período sabático, pelo contrário. Nos últimos oito meses, o executivo que carrega mais de 25 anos de bagagem no segmento, atuou como como consultor para uma empresa de Inteligência Artificial e no desenvolvimento do projeto Garage Mototerapia – coworking para mecânica de carros e motos – além, é claro, de passar suas madrugadas implementando o projeto “Tailor Travel”.

A pulverização dos negócios em outros segmentos não distanciou o executivo do mercado de viagens. Segundo Camilo, os meses de pandemia e paralisações, principalmente, o setor de turismo, me fez voltar ao meu DNA que está diretamente ligado ao desenvolvimento de tecnologias e estruturação de processos dentro da consolidação. “A Tailor Travel Services chega ao mercado para viabilizar processos digitais que irão apoiar o agente de viagens com ferramentas para atuar na retomada do mercado de viagens nacionais e internacionais”, comenta o CEO da TTS, Emerson Camilo.

Ou seja, de acordo com Emerson, o diferencial da Tailor Consolidadora é nascer com processos tecnológicos bem definidos, que auxiliem o agente de viagens em todas as etapas do processo de busca, emissão, reserva, alteração ou reembolso e, ainda otimize o tempo no atendimento com a implementação de inteligência artificial. “A base da Tailor é 100% tecnológica. A empresa surge como uma consolidadora full service na distribuição de produtos e serviços turísticos com foco total no agente de viagens”, enfatiza o executivo.

Em linhas gerais, a Tailor Travel Services chega ao mercado como a mais nova consolidadora com operação e funcionalidades 100% tecnológicas dotadas de inteligência artificial para um atendimento humanizado e, principalmente, engajada no aumento do desempenho de seus clientes e fornecedores. Camilo ressalta que, além tecnologia, o atendimento e gestão humanizados, e o compromisso com os principais fornecedores do Brasil e do mundo diferenciam a atuação e transparência da TTS junto ao trade de viagens nacional.

“Temos nossos pilares bem definidos e alicerçados em tecnologia, distribuição, atendimento e compromisso de entrega. Isso nos garante um maior aproveitamento das funcionalidades da TTS. Ou seja, estaremos sempre investindo em suporte de tecnologias desruptivas e métodos avançados na distribuição de produtos turísticos para os agentes de viagens”, complementa.

Investimento e equipe

Idealizada em 2020, a consolidadora iniciou o trabalho em setembro deste mesmo ano com a abertura de bases de atendimento pelo país. Atualmente, a TTS cobre 80% do território nacional com bases estratégicas em cidades como São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro, Bahia, Recife, Acre, Rondônia, Manaus, e Vale do Paraíba.

“Parte do nosso planejamento já está coberto. Porém, ainda buscamos oportunidades em Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Brasília e Goiânia também estão no nosso radar”, diz Camilo.

Entre os nomes da equipe, conhecidos e experientes personagens do trade como Cleber Luciano, Adriano Gomes, Adriano Cordovil, e Guilherme Miranda. Ainda completam o time Marcelo Garcia, Ablene Custódio, Adelio Figueiredo, Rafael Moraes dos Santos, Thais Santos, Edvaldo Araújo, Pedro Oliveira e Tiago Santarosa. “Formamos um time de experientes profissionais, reconhecidos pelo mercado e com o relacionamento com agentes e fornecedores em todo o Brasil”, comentou o executivo.

Sem divulgar os investimentos de abertura, Camilo ressalta que de outubro a dezembro de 2020, o faturamento – mesmo em um cenário adverso – chegou a R$1,9 milhões. “Nosso projeto já está rodando bem, mesmo diante dessa conjuntura pandêmico-econômica. Preferimos se preparar par lançar ao mercado no tempo certo”, cometa. “No reaquecimento das viagens, o investimento em tecnologia fará toda a diferença ao nosso favor”, emenda Camilo.

Conceito tecnológico – ferramenta 100% digital e intuitiva

Neste contexto de tecnologia e distribuição, a TTS cria uma ferramenta específica para otimizar as operações e automatizar processos dentro da companhia. Nasce então, a Tailor Digital – plataforma 100% digital que chega para atender a demanda de um novo cenário empresarial.

“Nosso foco é no dia-a-dia do agente de viagens. Vamos implementar ferramentas e otimizar o tempo dos profissionais. Ou seja, processos transparentes e inovadores garantem a melhor opção e otimização das etapas e funcionalidades das ferramentas de front-medium-end disponíveis aos usuários/agentes de viagens”, diz.

Na vitrine de produtos, é possível cuidar da gestão completa da viagem entendendo todo processo emissão/reserva e opções de reembolso, alterações/remarcações, meios de pagamento, entre outros. Na ferramenta é possível realizar a gestão de produtos relacionados a cias aéreas, hotéis, locadoras de veículo, seguro viagem, tickets rodoviários, entretenimento, shows e eventos.

Para mais informações e atendimento acesse: www.tailordigital.com.br


Anote os contatos do time TTS – Tailor Digital

Região Sudeste

SÃO PAULO
Emerson Camilo – CEO
camilo@tailor-travel.com, tel.: (11) 98284-9185

Cleber Luciano – DIRETOR OPERACIONAL (BRASIL)
Email: cleber@tailor-travel.com, tel.:  (11) 97367-1119

Guilherme Miranda – PRODUTOS TERRESTRE (BRASIL)
E-mail: guilherme@tailor-travel.com, tel.:  (11) 98563-9809

BAIXADA SANTISTA
Adelio Figueiredo
E-mail: adelio@tailor-travel.com, tel.: (13) 99776-2072

Rafael Morais dos Santos
E-mail:rafael@tailor-travel.com, tel.: (13) 99174-4949

VALE DO PARAÍBA
Edvaldo Ferraz de Araújo
E-mail: edvaldo@tailor-travel.com, tel.: (12) 99781-0777

RIO DE JANEIRO
Adriano Gomes
E-mail: adriano.gomes@tailor-travel.com, tel.: (11) 98187-8151

Suporte TI
Pedro Oliveira
E-mail: pedro@tailor-travel.com

Região Nordeste

BAHIA
Thais Barreto Santos
E-mail: thais@tailor-travel.com, tel.: (71) 99935-5474

RECIFE
Marcelo Garcia
E-mail: marcelo@tailor-travel.com, tel.: (81) 9497-6047

José Neto
E-mail: neto@tailor-travel.com, tel.: (81) 99711-4611

Região Norte

ACRE/RONDÔNIA
Ablene Custódio
E-mail: ablene@tailor-travel.com, tel.: (69) 99949-5526

MANAUS
Adriano Cordovil – Regional Norte
E-mail: adriano@tailor-travel.com, tel.: (92) 98420-7038

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com