Itacaré recebe famtour e presstrip

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e Cultura, vai recepcionar um grupo de operadores turísticos e jornalistas para um Famtur e Presstrip, a partir desta quinta-feira (13) até o próximo domingo (16).

A ação promocional consiste em apresentar o destino com todo o seu potencial, comprovando porque Itacaré é um destino completo. Além dos operadores e jornalistas, teremos também a presença de Angela Carvalho, presidente da ABAV – Associação Brasileira de Agências de viagens, e presidente do CBTUR – Conselho Baiano de Turismo, e Andrea Chamusca, Diretora da ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Evento.

A programação contará com passeios no distrito de Taboquinhas, onde conhecerão o turismo de aventura, através do circuito de Rafting, Tirolesa e Rapel, conhecendo também as trilhas e cachoeiras. Na oportunidade, viverão o turismo de experiência, visitando uma fazenda de cacau, e conhecendo os processos da lavoura desde a plantação até a fabricação do chocolate e outros derivados.

Na cidade, os componentes do Famtur/Presstrip conhecerão os principais atrativos turísticos, como as praias já reconhecidas nacional e internacionalmente; as trilhas paradisíacas pela mata atlântica, o passeio pelo rio de contas e o lindo pôr do sol que também será um momento inesquecível.

Itacaré se despede desse grupo no domingo (16), às 9 horas, com uma reunião no Ecoporan Hotel Spa e Eventos, quando o trade turístico local e os convidados realizarão um encontro de interação.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com