Mulheres no Turismo e assunto do WTM Global Hub

A partir de 14 de junho, fica disponível a última série de conteúdos da WTM Latin America antes da realização do evento virtual, que acontece de 10 a 12 de agosto. Para junho, o tema escolhido foi “Mulheres no Turismo”, um tema muito relevante para a nossa sociedade e para a indústria do turismo. A campanha é composta por três conteúdos exclusivos: um webinar com a Carolina Stolf, um podcast com a Mariana Aldrigui e a live session que acontece no dia 06/07, com a Rogéria Pinheiro. Para ter acesso ao material completo, faça sua inscrição aqui.

Carolina Stolf, co-fundadora da plataforma MUST (Mulheres do Turismo no Brasil), que nasceu com o propósito de valorizar e incentivar a troca de experiências e contribuir para o desenvolvimento de carreira das mulheres no turismo, é a convidada do webinar que traz para discussão o tema “Equidade de Gênero”. A executiva toca em pontos sensíveis dessa relação no mercado de trabalho e convida para uma reflexão importante na mudança de comportamento e hábitos.

Já Mariana Aldrigui, membro do conselho consultivo da WTM Latin America e embaixadora do programa Women in Travel – que acontece durante do evento -, expõe no podcast a importância de se criar um ambiente propício que possa alçar mulheres a cargos liderança.

O último conteúdo é uma live session com a Rogéria Pinheiro, fundadora da Travel Education, um grupo dedicado a oferecer mentorias exclusivas para um maior empreendedorismo feminino e carreiras sólidas, e ampliar conhecimento sobre os desafios que o mercado de trabalho impõe às mulheres.

A gerente de marketing da WTM Latin America, Thaís Del Ben, fala sobre a importância de manter sempre aberto um espaço para a discussão desse tema. “A força de trabalho feminina, em especial no segmento de turismo, é notória, e já há algum tempo, nosso portfólio promove essa discussão por meio do programa Women in Travel. Em 2019, fizemos a primeira edição latino-americana e tivemos um resultado substancial na adesão e continuidade do programa. O tema da representatividade feminina é de extrema relevância e estamos muito satisfeitos em abrir espaço para darmos sequência às discussões para além do evento”, pontua.

Os conteúdos são gratuitos e estão disponíveis no WTM Global Hub, mediante inscrição.

Serviço:
WTM Latin America Virtual
10, 11 e 12 de agosto (terça, quarta-feira e quinta-feira)
Das 08:00 às 15:00 (BRT) ou das 12:00 às 19:00 (GMT)

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com