Maitei Hotel convida para momentos de bem-estar em Arraial D’Ajuda

Fiel ao propósito de inovar sempre quando se trata de surpreender seus hóspedes com experiências as mais diversas e plenamente alinhada à crescente demanda por wellness, a empresária Erika Sanches anuncia a primeira edição do ConnectSpa Maitei. “Fizemos uma parceria com a equipe do ConnectSpa e iremos oferecer, entre 16 e 19 de setembro, variadas atividades que têm por objetivo contribuir para uma melhor qualidade de vida por meio desse detox de corpo e alma”, antecipa a proprietária deste charmoso hotel-boutique de Arraial d’Ajuda (BA).

Maitei
Maitei Hotel terá temporada de bem-estar em Arraial, divulgacão.

Sob a coordenação geral da fisiologista Patrícia Padovani e da fisioterapeuta e massoterapeuta Tamiris Teixeira, o ConnectSpa Maitei identifica na alimentação um dos pilares básicos para o bem-estar. Nesse sentido, a nutricionista especializada em desintoxicação Gabriela Davantel será a responsável por todo o cardápio durante o evento. Para ela, a adoção de um padrão alimentar é fundamental para um melhor equilíbrio entre corpo, mente e alma, o qual pode ser resumido em uma única palavra: saúde. “Defendo a ideia de que muitos dos males do corpo podem ser prevenidos ou tratados por meio de uma alimentação saudável, balanceada e rica em nutrientes, assim como, também, incluindo mudanças no estilo de vida em relação à alma e ao espírito. Primeiro, mudamos a alimentação. Depois, a alimentação muda você”, teoriza.

Mas, além de toda a atenção às questões alimentares – que inclui drinques da O Chá Lá preparados a partir de infusões especiais que proporcionam experiências olfativas, visuais e gustativas –, o programa de atividades do ConnectSpa Maitei envolve meditação, oligoterapia (técnica que melhora a saúde, o bem-estar e a estética por meio da reposição de sais minerais e vitaminas), orientações fisiológicas,  yoga, terapias corporais com óleos essenciais e prática de canoa havaiana (ou canoa polinésia), pois remar, além de ser um ótimo exercício cardiovascular, também é uma forma de se conectar com a natureza e com as pessoas à sua volta.

Mas wellness também é relax, lazer e diversão. Para animar os participantes, a DJ Lucréccia, baiana radicada em Saint-Tropez (França), assumirá as pick-ups para comandar dois exclusivos happy hours. De antemão, ela adianta que está preparando um set list para lá de especial que promete deixar ninguém parado. A não ser para contemplar o nascer da lua no deck da piscina do hotel, que oferece vista panorâmica para o azul infinito do mar.

Maitei
Maitei Hotel. divulgação.

Valores para hospedagem e inscrição no ConnectSpa sob consulta direta ao hotel. Na chegada ao Maitei os participantes receberão um kit de boas-vindas composto por bag reciclável, bloco de notas e caneta, kit de chás e temperos, máscaras, óleo essencial e cangas.

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda

Telefone: 73 3575-3799

E-mail: maitei@maitei.com.br

Site: www.maitei.com.br/pt-br

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com