João Pessoa define o Sol como identidade

João Pessoa completou 436 anos de fundação nesta quinta-feira (05) e, para comemorar a data, a prefeitura realizou uma série de atividades e entregou benefícios para a população. O momento também marcou uma nova fase do turismo da cidade. A Secretaria de Turismo lançou a nova identidade do destino, investindo no sol, um elemento da natureza que privilegia a capital paraibana, que recebe os primeiros raios logo ao amanhecer.

O sol fará parte de todo o material institucional de divulgação de João Pessoa como um personagem principal. Foram criados mascotes, produzidos souveniers como chaveiros, camisas e brindes, que serão distribuídos nas feiras de turismo, assim como comercializados em uma loja que será instalada em parceria com a iniciativa privada, num processo de PPP (Parceria Público Privada), que está em processo de formalização jurídica. Parte do dinheiro arrecadado será direcionado ao Fundo Municipal do Turismo.

“João Pessoa é a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas e não podemos perder esse filão. Vamos intensificar o investimento em marketing, promovendo diversas ações, sempre colocando o sol como elemento principal”, pontuou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues. Segundo ele, a cor azul também será predominante, revelando o mar, a alegria, a natureza e a energia da cidade para receber os turistas.
Outra grande novidade desse novo momento do turismo pessoense está na mudança do letreiro instalado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, um dos pontos de maior fluxo de turistas e moradores da cidade. Foi inaugurado nesta quinta-feira um novo letreiro, onde foi trocado o nome ‘Jampa’ por ‘João Pessoa’, conforme o secretário, para massificar o nome da cidade. “Essa foi uma decisão discutida e solicitada pelo próprio prefeito, para marcar o nome da capital de todos os paraibanos”, ponderou Daniel Rodrigues.

A Secretaria de Turismo também começou a desenvolver um projeto piloto com a instalação de um totem, inicialmente, na orla marítima. Toda a comunicação será feita por meio de QR Code, onde as pessoas poderão obter informações sobre os principais pontos turísticos de João Pessoa e interagir com o mascote, o solzinho. O passo seguinte será instalar totens em todos os pontos de maior visitação da cidade.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com