Gramado apresenta estrutura e protocolos para 30ª Festa da Colônia

Na manhã̃ desta sexta-feira (20), os participantes da 30ª Festa da Colônia de Gramado-RS visitaram a estrutura do evento e conheceram seus protocolos de biossegurança para a realização junto ao complexo do Expogramado. A apresentação foi coordenada pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, pela presidente da Gramadotur e secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Pereira Volk, pelo secretário de Obras e da Agricultura, Rafael Ronsoni, pelo diretor de Eventos da Autarquia, Diego Scariot, pelo assessor de Eventos, Cristiano Felipe dos Santos, e pela arquiteta Tatiana Ferreira da Silva, chefe do Departamento de Infraestrutura e Segurança da Gramadotur.

Acompanharam o encontro representantes da Emater, Sebrae e Senar. Atentos e esclarecendo suas dúvidas estiveram presentes expositores das agroindústrias, equipes das cozinhas e biers plats, além de equipes dos fornos e café colonial. Informação importante e que foi anunciada pelo prefeito Nestor Tissot, é que o Sebrae irá custear 50% do valor referente a locação de espaço para comercialização de cada participante que estará́ expondo na Festa, seja nos espaços dos fornos ou mesmo nos biers, café e na feira de produtos coloniais.

Os participantes visitaram o local do evento, onde a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Obras, está trabalhando incansavelmente para a revitalização da estrutura deste grande evento. Na sequência, no auditório do Expogamado, foi apresentado os protocolos de biossegurança obrigatórios e autorizados pela Vigilância Sanitária de Gramado. Segundo a chefe do Departamento de Infraestrutura e Segurança da Gramadotur, Tatiana Ferreira, todos os participantes deverão portar cópia do cartão de vacinação durante o período da Festa, que estão imunizados contra o Covid-19.

A 30ª edição da Festa da Colônia de Gramado acontece de 23 de setembro a 12 de outubro, e terá́ diversas atrações como bandinhas típicas, corais, fornos de barro, café́ colonial, as cozinhas da Oma e da Nonna, feira de produtos coloniais, os biers e uma Corte de Soberanas formada pela Rainha Maxine Fassbinder da localidade do Quilombo Alto e pelas princesas Alessandra Carina Grauer da Linha Marcondes e Mariana Pereira da Linha Carahá.

A 30ª Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur). O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer e co-patrocínio da Ambev. O evento tem o apoio da Roseflor, Sicredi, Construarte, Chocolate Caracol e Florestal Candies, Adylnet, Azul Viagens e Sebrae. Colaboração da Cristais de Gramado, Agente Cultural, AM Produções. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com a Festa da Colônia como ‘Receptivo Oficial”.  A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater.

Paralelamente a Festa da Colônia acontece no complexo do Expogramado a 9ª Feira Feito em Gramado.

 

30ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021.

Fechado nas terças, com exceção do feriado do dia 12/10.

Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.

Sexta e sábado das 10h às 23h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com