Coopesve nasce em Salvador para resgatar e dinamizar o setor de eventos

Durante a pandemia de Covid-19 alguns segmentos da economia brasileira e mundial foram duramente afetados. Na Bahia os setores de restaurantes e similares além do setor de Eventos.

Nesse momento grave, muitos profissionais perderam seus empregos, o que enalteceu a necessidade de se tomar uma atitude firme e eficaz no intuito colaborar para que houvesse requalificação e recolocação desses profissionais no mercado de trabalho.

Assim se consolidou um projeto que há tempos caminhava a passos largos para seu surgimento, e acelerado pela situação de pandemia.

O projeto da constituição de uma entidade de nome Coopesve, Cooperativa de Profissionais de Serviços e Eventos de Elite, tem como missão e visão, proporcionar aos seus cooperados qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional no segmento de eventos, restaurantes e similares, bem como realizar eventos através de parcerias com os empreendimentos do setor, dessa forma recolocando muitos profissionais e oferecendo mão de obra qualificada.

A Coopesve oferecerá cursos de aprendizado, qualificação e reciclagem profissional nas várias atividades do setor como atendimento ao Cliente, culinária profissional, gestão, organização e montagem de eventos, recepcionistas de eventos e restaurantes, cerimonialistas, metria, decoração de eventos.

A ata de fundação da Coopesve será realizada no dia 13 de setembro próximo no Salvador Mar Hotel que apoia esta iniciativa através dos seus diretores Ligia Uchoa e Julio Rangel.

Acreditamos que o surgimento da Coopesve será de muita valia na recomposição e retomada dos empreendimentos do setor com maior e melhor dinâmica para os profissionais da área.

Entre outros benefícios, a Coopesve oferecerá aos cooperados seguro de saúde, assistência odontológica e seguro de vida, atividades recreativas extensiva a familiares dos cooperados.

A Coopesve tem como fundadores a Sra. Rejane Aleluia, presidente da Entidade, contadora e empresária no segmento de eventos, e compondo a diretoria, Denilson Maia empresário de eventos e construção civil e principal idealizador da Coopesve, Luis Derieul administrador hoteleiro, Gregorius Prazeres Pe. Ortodoxo e Líder da Associação Alas, a psicóloga e terapeuta Nivea Malvar, Lázaro Pimentel ocupa a vice presidência da entidade, Instrutor especializado em Metria, entre outros profissionais gabaritados no segmento.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com