São Paulo, Curitiba e Floripa são os destinos mais procurados na wemobi para o feriado

Um levantamento realizado pela wemobi, startup de ônibus que oferece uma experiência de compra e atendimento digital, mostra que São Paulo, Curitiba e Florianópolis são os destinos mais procurados dentro da plataforma considerando o feriadão nacional de 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil. As vendas destes trechos triplicaram no comparativo com os outros meses do ano, considerando embarques entre a sexta-feira e a terça-feira da semana do feriado.

O aumento pode ser atribuído às opções de atrações culturais, gastronômicas e passeios ao ar livre presentes nesses três trechos. Em São Paulo, existe uma vasta gama de restaurantes e bares premiados, museus reconhecidos internacionalmente como o MASP, Pinacoteca e o MIS, além de belas praias no litoral norte paulistano. Em Curitiba é possível visitar o Jardim Botânico, ponto turístico mais famoso da cidade, o Museu Oscar Niemeyer e a construção Ópera de Arame localizado no Pedreira Paulo Leminski . Já Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia, portanto quem vai visitar o local costuma ir pelas belas praias, principalmente pela alta da prática de surf.

Além desses fatores, há também o aumento da procura dos consumidores por destinos nacionais mais acessíveis, devido aos altos custos dos tickets aéreos e às restrições de turismo em outros países. Os brasileiros começaram a redescobrir o prazer e tranquilidade das viagens rodoviárias, por não haver tanta burocracia no embarque e desembarque de passageiros, como é o caso dos aeroportos, e também devido à modernização do setor pelo viés da tecnologia.

Na wemobi, por exemplo, basta entrar no site https://www.wemobi.me para comprar passagens por preços a partir de R$ 19,90. O pagamento pode ser feito via cartões, PIX ou transferência bancária. Reagendamentos, cancelamentos e reembolsos também são feitos por meio das plataformas online. Até o momento do embarque é digital, com a apresentação de um QR Code, sem precisar de impressão ou utilização de papeis em todo o processo. Os ônibus da marca têm Wi-Fi gratuito para que os clientes se entretenham como preferirem e sem a preocupação de ter que poupar a bateria dos dispositivos, que pode ser recarregada pelos acessos USB individuais em cada poltrona.

O ônibus também tem um papel fundamental no transporte de pessoas que realizam serviços essenciais e que precisam se locomover de maneira prática e acessível durante o período. O momento, porém, ainda exige cuidados contínuos, mesmo com o avanço da vacinação de Covid-19 no país, e por isso a wemobi reforça que segue rigorosas medidas de sanitização e prevenção para que os passageiros cheguem em seus destinos com segurança.

Nos ônibus da marca, é feita uma higienização após cada viagem, utilizando produtos focados em eliminar bactérias e vírus, incluindo a vaporização interna para desinfecção de todas as superfícies do ambiente. Testes de qualidade são aferidos periodicamente para assegurar um ambiente esterilizado e seguro, é disponibilizado álcool gel na entrada dos veículos e feita a medição de temperatura dos clientes antes do embarque, além de ser obrigatório o uso de máscara de proteção durante toda a viagem.

Conheça a wemobi: www.wemobi.me.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com