Emprotur promove a 7ª Femptur e 12° Fórum de Turismo do RN

Nos próximos dias 17 e 18 de setembro, acontece a 7ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e o 12º Fórum de Turismo do RN, que serão realizados de forma paralela e presencial no pavilhão Nízia Floresta, com entrada gratuita, no Centro de Convenções de Natal. Os dois principais eventos do turismo potiguar seguirão os rígidos protocolos de biossegurança.

Em mais uma ação para promover a interiorização do turismo e valorizar os segmentos e atrativos do Estado, o Governo do RN por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participa dos eventos que fortalecem a interação entre os municípios e toda a cadeia produtiva do setor.

A Femptur é a principal feira de exposição dos atrativos turísticos, cultural e gastronômico do RN que contempla os segmentos de Sol e mar, Turismo Sustentável e de Aventura, Turismo de Experiência e Ecoturismo, Turismo Histórico e Religioso e Turismo Gastronômico.

Esta edição, conta com 40 municípios expositores que apresentarão suas potencialidades e diferenciais aos visitantes, além da participação dos estandes da iniciativa privada. A programação cultural conta com apresentações artísticas, manifestações folclóricas e teatrais, que serão apresentadas ao lado da praça de alimentação que será dedicada à gastronomia norte-rio-grandense.

O Fórum de turismo além de democratizar o debate e análise sobre a retomada das atividades do setor, reúne as principais lideranças do turismo potiguar para debater sobre a importância da sustentabilidade, integração regional, economia criativa e turismo cultural, e também apresenta as iniciativas de sucesso para trazer reconhecimento aos idealizadores e inspiração aos demais gestores dos municípios presentes no evento.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com