Futuro das viagens e do turismo serão debatidos no LATAM Experience; participe

Nos dias 14 e 15 de outubro, a LATAM Airlines Brasil realizará o “LATAM Experience – Conectando com o Futuro”, um evento digital e gratuito que irá discutir os rumos e o futuro da aviação e do turismo. Serão sete painéis sobre temas atuais e relevantes relacionados ao futuro da aviação, universo de viagens, tendências de consumo, sustentabilidade e economia, que contarão com a apresentação e mediação da jornalista Glória Maria. As inscrições são gratuitas e abertas ao público e devem ser feitas diretamente no https://www.latamexperience.com.br/.

“Esta é mais uma forma que desenvolvemos para nos aproximar das pessoas para debater a aviação, tornando-a mais simples e acessível. Esta aproximação nos ajuda não somente a ajustar e a elaborar produtos e serviços, mas também aprofundar as transformações necessárias para atendermos as necessidades de todos os tipos de passageiros”, explica o diretor de Marketing e Vendas da LATAM Brasil, Diogo Elias.

Participarão dos debates Jerome Cadier (CEO da LATAM Brasil), Diogo Elias (diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil), Andreas Schek (vice-presidente de Vendas e Branding do Grupo LATAM Airlines), Juliana Rios (vice-presidente de TI e Digital da LATAM Brasil), entre outros executivos da companhia.

Veja outros assuntos relacionados a LATAM;

 

O economista Ricardo Amorim também está entre os confirmados e participará do debate que fará um panorama econômico do setor aéreo em conjunto com Cadier. Como convidado especial teremos Fabio Vilela, do Passageiro de Primeira, que estará no painel em que a jornalista Glória Maria falará sobre suas viagens pelo mundo, com a participação de Martin Holdschmidt (diretor da LATAM Pass Brasil).

Atual líder de mercado do setor aéreo brasileiro e com ocupação dos voos acima dos 80%, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM está otimista com a retomada do setor aéreo no Brasil. Além disso, na última semana, o Grupo LATAM foi eleito como a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” na edição deste ano do Skytrax World Airline Awards, conhecido como o “Oscar” da aviação mundial. Em função de sua operação pontual em 2021, o grupo também lidera o ranking OTP (On-Time Performance), da consultoria OAG, nos oito primeiros meses deste ano.

Até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM terá crescido 30% em número de destinos no Brasil em comparação com o período anterior à pandemia. O crescimento tem relação direta com a eficiência e a competitividade alcançadas pela empresa, mas também com o avanço do processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, que tem estimulado até mesmo a reabertura de países estrangeiros a brasileiros totalmente vacinados.

Programação

14 de outubro (quinta-feira)

●    15h30 – Overview de mercado: o futuro da avaliação, com Jerome Cadier (CEO da LATAM Brasil);

●    16h30 – LATAM pelo mundo, com Diogo Elias (diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil) e Andreas Schek (vice-presidente de Vendas e Branding do Grupo LATAM Airlines);

●    18h00 – O desafio ESG na aviação: jornada LATAM até 2050, com Gislaine Rossetti (diretora de Relações Institucionais, Regulatório e Sustentabilidade da LATAM Brasil) e Carolina Constantino (gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da LATAM Brasil).

15 de outubro (sexta-feira)

●    10h00 – Tendências de mercado e customer experience, com Rafael Walker (diretor de Customer Care da LATAM Brasil) e Juliana Rios (vice-presidente de TI e Digital da LATAM Brasil);

●    11h00 – Panorama econômico do setor aéreo, com Jerome Cadier (CEO da LATAM Brasil) e Ricardo Amorim (economista);

●    15h00 – Glória Maria pelo mundo, com Glória Maria (jornalista), Martin Holdschmidt (diretor da LATAM Pass Brasil) e Fábio Vilela (Passageiro de Primeira);

●    17h30 – Novos destinos e turismo de retomada, com Diogo Elias (diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil) e representantes da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Abracorp (Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas), AIRTKT (Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens) e Alagev (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas).

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com