Buser entra no Nordeste; veja

Embalada pela retomada do turismo, a Buser, maior plataforma de intermediação de transporte rodoviário do país, chegou com tudo ao Nordeste. A marca, que já conecta 49 cidades da região, apostou em diversas ações de marketing ao longo das últimas semanas para popularizar o serviço entre a população.

A maior delas foi a promoção de uma tour do Buser inflável, um ônibus de 4 metros de altura, que percorreu as cidades de Salvador (BA) e João Pessoa (PB). Além do ônibus inflável, a Buser também apostou em ações de OOH (mídia Out-of-Home, na sigla em inglês), como outdoor e painéis digitais, e mídia em rádios locais, tanto nas duas cidades, como em Recife (PE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Aracaju (SE). O videocase da ação, que durou 12 dias, pode ser conferido em: Buser NorDestino – YouTube.

Durante a iniciativa, mais de 26 mil pessoas puderam conhecer um pouco mais sobre o modelo de atuação da Buser e ganhar brindes. Nas próximas semanas, a marca também iniciará ativações em praias de Salvador e João Pessoa, com envelopamento de guarda-sóis.

Outra estratégia adotada para expansão da marca no Nordeste é a oferta de viagens gratuitas para que a população conheça o serviço. Atualmente, há 24 trechos em promoção, em cidades como Salvador (BA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). Para aproveitar a oportunidade, o usuário deve acessar o site: www.buser.com.br/nordeste. Até o final da temporada, a Buser espera transportar mais de 500 mil passageiros na região.

Menos “pinga-pinga”, custo acessível e mais segurança

Um dos diferenciais da Buser na região é a oferta de rotas mais expressas do que a concorrência costuma oferecer. As viagens da startup possuem, em média, menos de 3 paradas por viagem. Além disso, o preço é cerca de 60% menor do que o cobrado na rodoviária, chegando em alguns casos a custar até a metade do valor das viações tradicionais. Outro destaque da plataforma é o uso da tecnologia para ajudar a tornar as viagens de ônibus mais seguras. Todos os ônibus parceiros da Buser contarão com o sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade. A empresa também está instalando nos veículos câmera com sensor de fadiga, um equipamento que usa tecnologia de ponta no segmento de viagens de ônibus e que é capaz de detectar níveis de cansaço dos motoristas.

Sobre a Buser

Fundada em 2017, a Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus na qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas. A Buser conta com mais de 400 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando aproximadamente 1.200 ônibus. A startup já conta com mais de 4 milhões de pessoas em sua plataforma digital. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com