Restaurantes em Gramado; veja nossas recomendações

Que Gramado tem fama -merecida- de ser um destino com belos atrativos, ninguém tem dúvida. Belos hotéis, atrativos fantásticos – cada ano surgem dois ou três-, civilidade no quotidiano com segurança, limpeza e tránsito ordeiro. Tudo encanta os turistas.

O lado gastronômico de Gramado sempre é entendido nas entrelínhas como excelente, se o destino e bom os restaurantes são bons. Mais ou menos e assim que se entende. Ok. Mais quais restaurantes são bons? Quais as características de cada restaurante? Localização? Serviços?

Vamos aqui recomendar seis restaurantes, três para almoço e três para jantar. Todos diferentes entre sí, todos já visitados pela equipe da Coluna de Turismo e levando como base casal e ou família que passará um final de semana prolongado ou um feriado em Gramado.

 

Restaurante Quintanilha.

Restaurante Quintanilha buffet. Foto CT.

Restaurante self-service, tem vários espaços, podendo ser na parte interna ou externa. Como Gramado tem épocas bem rigorosas de clima, e bom poder ter escolhas, a parte interna e bem iluminada por gramdes janelões com luz natural, imenso buffet e carnes grelhadas acompanhadas de sucos de laranja e uva. A prte externa e um amplo deck com ombrelones e debruçado aos jardins do Lago Joaquina Rita Bier. Localizado no Centro, a poucas quadras da Rua Torta, Rodoviária, Mini Mundo e do Centro em sí. Se estiver ensolarado vale a pena ir mais cedo e conseguir uma mesa na parte externa. Atendimento ágil e eficiente. Funciona só para almoço de segundas à domingos inclusive feriados. @quintanilhagramado

Restaurante Quintanilha deck externo, foto CT.

Localização.

 

 

 

 

 

 

 

Restaurante Sálvia

Sĺvia Restobar, foto CT.
Sálvia Restobar, foto CT.

Restaurante que funciona para almoço e jantar, selecionamos ele para a janta devido ao belo clime de decoração do ambiente que leva a ser especial para um jantar a dois ou com amigos. Localizado em pleno Centro na Borges de Medeiros entre a Rua Torta e a duas quadras da Rua Coberta. Tem espaço interno requintado e um varandão externo na frente da Borges especial para beber um vinho e conversas descontraídas. Falando em Vinhos, excelente carta de vinhos nacionais e importados, verdadeiro ponto forte do Sálvia Restobar. A parte interna mais reservada com excelente ambiente e boa música. As carnes são fantásticas. Excelente jantar.

Localização.

 

 

 

Restaurante Pouso Novo

Restaurante Pouso Novo. Foto CT.

 

Restaurante com serviço de self-service, podendo ser por kg ou livre, saladas, sushis, pratos quentes e carnes grelhadas -tem peixe – e sobremesas. Ambiente agradável, bem iluminado, amplo e em pleno Centro. Exatamente na esquina atrás da Rua Coberta e Banco do Brasil. Fácil acesso e fácil estacionamento. Atendimento solícito e rápido. @restaurantepousonovo

Muito prático para almoçar quem está a passeio no Centro de Gramado, a passos da loja da Brocker e do Bustour.

Localização.

 

 

Hard Rock Gramado

Hard Rock, costeklinha, serve duas pessoas. Foto CT.
binary comment
Hard Rock Gramado, Frank Zappa, foto CT.

 

 

O Hard Rock Gramado segue o padrão de qualidade da rede. Proposta de rock e descontração, três andares, bar, pista de dança e claro bandas de rock ao vivo. Localizado no Centro entre  Borges de Medeiros e o inicio da Avenida das Horténsias, bem na esquina, poderá ser reconhecido pelos carros de época estacionado na frente além do luminoso. Especial para dar ínioa balada jantando e bebendo uma cerveja artesanal ou que a balada seja lá mesmo no Hard Rock. Atendimento gentil e rápido. Quer agito, vai a dica, fica no térreo, no bar bem na frente ao palco. Observação, poderá ter dila para entrar.

Localização.

 

 

 

 

 

Galeto Di Paolo

 

Restaurante Di Paolo Gramado, foto CT.
Sopa de Capeletti, Restaurante Di Paolo Gramado, foto CT.

Tradição e qualidade. Duas palavras que definem o Galeto Di Paolo. Pratos simples porém que são a essência da Serra Gaúcha, dos nonnos e nonnas, da italianada, dentro dos quais me insiro. Aquela refeição tradicional que tem o saborda tradição em um ambiente moderno e com requinte. Pertinho do Hard Rock bem no início da Avenida das Horténsias. restaurante especial para almoço, bem de esquina, amplos janelões levam luz natural deixanto tudo mais harmonioso. Cardápio em sistema de diversos pratos tradicionais que vem à mesa, polenta, galeto, rúcula, massas e outros quitutes. E uma coisa que eu não perco por nada, a sopa de capeletis para abrir o cardápio, com umbom pão e abundante queijo ralado. Sublime. A sopa de capeletis é o sabor da Serra Gaúcha. Fácil de estacionar, atendimento cordial e ágil.

Localização.

 

 

 

 

 

 

 

Café Colonial Bela Vista

 

Café Colonial Bela Vista, foto CT.

Ir para Gramado e não ir num Café Colonial e não ir para Gramado. Nos recomendamos o Bela Vista. Situado no início da Avenida das Horténsias, se tiver tempo pode se ir a pé do Centro. Café Colonial é a tradição gastronômica de Gramado, funciona o dia todo e sempre alegra os turistas. Mais de 80 ingredientes integram o cardápio livre, de frios, bolos, salgados, sucos,pães, geleias e até vinhos e sobremesas.

Localização.

 

 

 

 

 

 

 

Gramado é um destino fantástico, atende todos os públicos, a gastronomia é variada e plural. Restaurantes tradicionais até de gastronomia internacional.

Visite Gramado em qualquer época do ano e sempre um destino pronto.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com