GOL anuncia início das operações de 4 novos destinos no Rio Grande do Sul

Paulo Kakinoff, CEO e presidente da GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do País, reuniu-se com autoridades gaúchas na manhã de hoje, quarta-feira (17/11), no salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, para o anúncio das operações em novos destinos regionais da empresa no estado. Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria são as quatro cidades que, em 2022, passam a contar com as operações da GOL em voos diretos para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU). No total, a GOL terá voos diretos para 7 destinos no Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo.

No dia 17 de janeiro de 2022 dá-se início às operações em Pelotas (PET), importante pólo ao sul do estado, com Clientes de perfil corporativo, de lazer e ainda oriundos das universidades locais. Esta rota será operada com o jato Boeing 737-700, da GOL, com capacidade de 138 passageiros. Além de Pelotas, a cidade de Santo Ângelo (GEL) receberá voos diretos para São Paulo/Guarulhos (GRU) operados pela GOL com o Boeing 737-700, a partir de 4 de julho de 2022.

A rota Uruguaiana (URG)-Guarulhos (GRU) é fruto de uma parceria entre a GOL e a VOEPASS. Tem início no dia 5/04/22, com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta. Neste caso, os bilhetes são comercializados exclusivamente pela GOL, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR 72, cuja capacidade é de 68 passageiros. As vendas de bilhetes tanto para Pelotas quanto Uruguaiana já estão vigentes.

Também uma parceria entre GOL e VOEPASS, a rota Santa Maria (RIA)-Guarulhos (GRU) tem operações que iniciam no dia 26 de outubro de 2022.

Os horários dos voos foram planejados para que os Clientes do Rio Grande do Sul tenham acesso rápido em Guarulhos às conexões disponibilizadas pela GOL para todo o País e exterior, e, aos brasileiros dos mais diversos estados, para que possam destinar-se às cidades do interior do Rio Grande do Sul com agilidade e conforto.

Além de Paulo Kakinoff, por parte da GOL compareceram ao encontro Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição, Renata Fonseca, diretora executiva de Relações Institucionais, e Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais.

No Palácio Piratini, Paulo Kakinoff e o governador Eduardo Leite compartilharam o anúncio junto às autoridades presentes: o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes, e o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. Os gestores municipais das quatro cidades contempladas com novas rotas da GOL também compareceram ao evento na manhã de hoje: Ronnie Mello, prefeito de Uruguaiana; Jorge Pozzobom, prefeito de Santa Maria; Jacques Barbosa, prefeito de Santo Ângelo; e Idemar Barz, vice-prefeito de Pelotas.

“Como a maior Companhia doméstica brasileira, a GOL aposta na expansão regional à medida que retoma gradual e conscientemente as viagens, resultado do avanço da vacinação em todo o País e da confiança dos Clientes, Colaboradores e parceiros nos nossos rígidos protocolos de Saúde e Segurança. Iniciar o ano de 2022 com novas operações em cidades importantes de um estado com a relevância do Rio Grande do Sul é um presente a quem escolhe a GOL para voar e para o Brasil”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

“Essas novas rotas vão conectar todas as regiões do Estado ao principal hub da América do Sul, que é o aeroporto de Guarulhos, e de lá para praticamente qualquer lugar do mundo. Com isso aproximamos pessoas, regiões e negócios, o que tem impacto econômico relevante para a competitividade do Estado. Temos um programa de desenvolvimento da aviação regional no Estado, que oferece redução de impostos no combustível da aviação, mas não é só isso que determina esse investimento. Toda a reorganização econômica do Rio Grande do Sul, por meio das reformas que promovemos, alavanca essa disposição para o investimento”, destacou o governador Eduardo Leite.

“Os novos voos que vão ligar o interior do Rio Grande do Sul à capital São Paulo são voos estratégicos para harmonizarmos o crescimento e o desenvolvimento de regiões do estado que não tinham esse instrumento de conexão com o centro comercial e centro econômico do Brasil. Cumprimentos à GOL, ao governo do Estado, e parabéns a Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria, e a todas as microrregiões destas cidades”, disse o deputado estadual Frederico Antunes, líder do governo do Rio Grande do Sul e presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional.

“O Estado é parceiro das empresas aéreas que buscam ampliar suas ações no Rio Grande do Sul, proporcionando condições para a oferta de mais voos que conectem o interior gaúcho a grandes metrópoles”, salientou o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Nosso Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional tem concedido incentivos fiscais que vêm ajudando a fortalecer esse importante modal de transporte. No fim, todos saem ganhando, em especial a sociedade, que pode usufruir de viagens mais rápidas e eficientes”, complementou.

Os bilhetes para Pelotas e Uruguaiana (RS) já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

As vendas de passagens para Santo Ângelo e Santa Maria (RS) iniciam ainda no primeiro trimestre de 2022, pela GOL.

Confira, abaixo, as frequências e horários para Pelotas e Uruguaiana:

GUARULHOS – PELOTAS: DIA 17/01/2022
GUARULHOS – PELOTAS: DE 19/01 A 26/03/22
GUARULHOS – PELOTAS: A PARTIR DE 27/03/22
GUARULHOS – URUGUAIANA: A PARTIR DE 5/04/22

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com