Bariloche terá Festival de Cerveja Artesanal

A época do Carnaval é propícia para despertar na população brasileira o desejo de festejar. E para quem busca novas experiências, Bariloche, na Argentina, está preparando a edição de 2022 do Festival de Cerveja Artesanal, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de fevereiro, envolvendo o fim de semana da comemoração da data.

Até o momento há dez cervejarias confirmadas para o evento no Circuito Cervejeiro, entre elas Berlina, Wesley, Manush e Blest. As degustações serão realizadas nas taças da Homebrewers e qualquer pessoa que tenha acima de 18 anos pode participar.

De acordo com a Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, durante o festival, algumas ativações serão realizadas em via pública.

“Cada cervejaria prepara uma cerveja especial para a semana e o público fica à vontade para degustar das cervejas participantes do evento. Neste ano, o festival contará também com um setor de gin fabricados na região da Patagônia argentina, além da bebida sidra. Estamos avaliando também uma festa de encerramento do festival no Cerro Catedral, mas a realização dependerá da situação dos casos de Coronavírus na cidade e no país”, destaca o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquín.

O festival de cerveja artesanal é uma festa típica da cidade argentina. Bariloche é destaque na produção cervejeira, possuindo condições climáticas e geográficas propícias para a fabricação da bebida, como qualidade da água, clima, tipo de solo e o lúpulo cultivado na província de Rio Negro.

Os turistas que desejam ingressar na Argentina devem apresentar PCR negativo, realizado até 72 horas antes do embarque, além de um certificado de vacinação que comprove o esquema vacinal pelo menos 14 dias antes de entrar. Também se faz necessário ter um seguro saúde que cubra Covid-19, com serviços quem podem ser necessários, como hospitalização, por exemplo, e a realização de uma nova testagem entre o terceiro e quinto dia de permanência no país.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com