Conheça um hotel UNICO na Riviera Maya

Os latino-americanos que estão de férias no México estão se afastando cada vez mais do apelido de “turista” e começam a ocupar um papel ativo, mais próximo ao de “viajante”. Eles pesquisam, visitam e se juntam às atividades propostas pela cena local.

Seguem a premissa que aprecia mais o percurso do que a meta. Buscam experiências para perceber a cultura, mergulhar nos costumes da região de uma perspectiva de respeitoso participante.

Em destinos como a Riviera Maya, eles focam, por exemplo, na gastronomia. Escolhem conceitos locais como o restaurante Cueva Siete, localizado no UNICO 20˚87˚ Hotel Riviera Maya, que oferece um cardápio de vanguarda com fortes raízes na cozinha mexicana moderna.

Atualmente, o renomado chef Lula Martín del Campo é o responsável pela proposta. A iniciativa também tem como objetivo evitar a extinção de ingredientes locais importantes, como feijão, milho e grãos endêmicos.

Contar com todos os cuidados de saúde

Para aproveitar os destinos mexicanos e focar apenas em suas atrações, os viajantes costumam realizar previamente uma pequena pesquisa. Procuram garantir sua segurança e a de suas famílias.

Em relação às propostas gastronômicas e de hospedagem, os visitantes escolhem aquelas em que se oferecem altas medidas de saneamento, correto distanciamento e firmes protocolos para evitar o contágio.

Tanto o Cueva Siete quanto o Flora e o Mi Carisa são restaurantes que mantêm esse tipo de cuidado. Também fazem parte da experiência UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya, por isso estão protegidos pelas diferentes medidas que este resort da cadeia RCD Hotels articula juntamente com as autoridades governamentais.

O complexo ativou protocolos rigorosos de desinfecção para seus quartos. Com esse objetivo, fornece constantemente máscaras e luvas para as equipes de limpeza e manutenção, entre outras ações preventivas.

Desfrutar de experiências sociais

Os viajantes encontram nos hotéis do México a oportunidade de participar de diversas experiências sociais. Essas experiências são mais bem aproveitadas ao combinar os pontos anteriores, ou seja, exploração cultural com os cuidados de saúde.

São desenvolvidas, por exemplo, pelos diferentes espaços de bem-estar, praias e bares que esses luxuosos resorts podem oferecer. São lugares onde nunca faltam bebidas, nem a possibilidade de se envolver em conversas de caráter multicultural.

As aulas sobre técnicas culinárias são outra alternativa da moda. Atualmente, o UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya oferece aulas em grupo sobre a autêntica cozinha mexicana, mixologia e degustação de chocolate, entre outras.

Também convida para participar de degustações de vinho, tequila e mezcal. O complexo também oferece jantares românticos perto da piscina “La Escondida”, espaço idealizado para esse tipo de encontro.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com