Dengo Chocolates inaugura loja conceito em Trancoso

Não há dúvidas sobre a importância da Bahia para a Dengo Chocolates. O cacau, fruto de maior relevância para seus produtos, é originário da região e, para potencializar sua qualidade, a empresa faz grandes investimentos com os pequenos produtores locais. Diferente da indústria no modo geral, a Dengo incentiva diretamente seus produtores.

Agora é a vez de deslumbrar os amantes do chocolate ao inaugurar sua primeira unidade em um dos pontos turísticos mais badalados do estado: Trancoso, distrito de Porto Seguro. Com um charme incomparável, em sua arquitetura resgata a simplicidade dos pés no chão do quadrado, mantendo as características originais da casinha tombada. Sua decoração ganha toques artesanais com itens locais, como as luminárias de palha que lembram um cacau, feitas a mão por artesãos baianos que são muito comuns por ali.

Os visitantes encontram o vasto portfólio da Dengo, com trufas, pepitas, a famosa linha de Quebra-Quebra a granel e to go e as deliciosas barras de chocolate da marca. Seus produtos são feitos pelas mãos da chocolatiére Luciana Lobo e conhecidos por levar o lema de mais cacau e menos açúcar, aproveitando ao máximo o fruto, reforçando a importância da saudabilidade no consumo.

Para Estevan Sartoreli, cofundador da Dengo Chocolates, essa inauguração é um marco muito importante na história da marca. “A Bahia é o coração da Dengo, nosso cacau vem do sul baiano, causando em nós uma grande admiração pelo estado. Trancoso combina perfeitamente conosco, é uma vila tranquila, charmosa e preservada. Agora, tanto os turistas, quanto os moradores locais, terão a oportunidade de levar um pouco mais de dengo para casa”.

Lançada em 2017 como um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de cafés e chocolates de alta qualidade que combina prazer com propósito.

Endereço: R. Carlos Alberto Parracho, 461 – Quadrado, Trancoso – Porto Seguro, Bahia

Horário: De domingo à domingo, das 16h às 23h

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com