Pipa-RN tem Festival Saberes e Sabores

Quem está visitando a praia de Pipa, em Tibau do Sul, desde o dia 17 até o próximo domingo, 27 de março, além de experimentar pratos exclusivos e deliciosos com o tempero da nossa terra, também está curtindo as atrações culturais, oficinas e workshops promovidos pelo Sabores da Pipa Festival Gastronômico. Na Arena Saberes e Sabores, que está montada na Praça do Pescador, estão sendo ministrados cursos gratuitos, voltados especialmente para a capacitação de profissionais da gastronomia, além de atividades culturais, com shows e apresentações culturais.

“Nossa ideia na Arena é trazer entretenimento e conhecimento pra toda a família”, explica Adrianne Ciantelli, da empresa Lá na Casinha, uma das organizadoras do evento. “Os aprendizados levados aqui poderão ser aplicados em negócios locais, movimentando nossa economia”, completou. “O conhecimento repassado nas oficinas ficará com a comunidade e vai ajudar tornar o mercado gastronômico local ainda mais competitivo”, pontua Juçara Figueiredo, da Juçara Figueiredo Produções, que também assina o Festival.

No sábado (26), a vez é de aprender a empreender  com o Chef João Dantas, no comando da oficina “Como conquistar independência financeira com confeitaria”. Em seguida, os segredos dos espumantes são revelados com o Enófilo Pedro Jeancleber, da Just Wine, na oficina sobre a bebida. Já no domingo (27), a programação começa em uma Roda de Conversa com o Chef Felipe Martins sobre gastronomia local e a riqueza de sabores da nossa culinária. Logo após, João Vitor, do Florescer Armazém Natural, ensina a transformar um dos maiores símbolos potiguares na oficina “Requeijão de castanha de caju”.

E para diversão de todos, a agenda cultural não deixa a desejar. As noites começam com o embalo do Dj Caio, botando todo mundo para dançar. E ao fim das oficinas, acontecem atrações artísticas. No sábado, tem apresentação cultural com Maculelê e Capoeira e o som do trio Pablo Osta e Cia, com o projeto Pipa Chill Sounds, uma mistura de rock, soul, pop, jazz e reggae. No dia seguinte, quem faz o agito é a Rádio Axé, numa interpretação musical eletrônica que passeia entre metais e tambores.

PROGRAME-SE PARA O FIM DE SEMANA

26/03 (SÁBADO)
LOCAL: Arena Saberes e Sabores
17:00 às 18:30 – Abertura DJ Caio
18:30 às 19:30 – Oficina “Como conquistar independência financeira com confeitaria”, com o Chef João Dantas
19:30 às 20:30 – Workshop “Espumantes” – com o Enófilo Pedro Jeancleber, da Just Wine
20:45 às 21:15 – Apresentações de Maculelê e Capoeira
21:30 – Atração Musical: Pablo Osta e Cia, com o projeto Pipa Chill Sounds

27/03 (DOMINGO)
LOCAL: Arena Saberes e Sabores
17:00 às 18:00 – Abertura com DJ Caio
18:00 às 19:00 – Roda de Conversa “Comida regional”, com o Chef Felipe Martins
19:30 às 20:30 – Oficina “Requeijão de castanha de caju”, com João Vitor do Florescer Armazém Natural
20:45 – Atração Musical com Rádio Axé

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com