Destino e Metaverso, já? Sim veja Benidorm

A partir do próximo mês de maio, Benidorm terá uma nova ferramenta de promoção do destino dirigida a um público cada vez mais digitalizado, aquele que se movimenta no campo ‘gamer’, e com previsões de expansão futura a um setor mais diversificado da população. Veja aqui onde fica Benidorm.

Este é o ‘Benidorm Land’, um projeto piloto criado pela plataforma SIX3D que apresenta uma versão de realidade virtual imersiva onde as pessoas podem interagir com objetos digitais e seus próprios avatares. “Hoje damos o salto para o metaverso”, disse o prefeito Toni Pérez na apresentação da ‘Terra de Benidorm’, realizada em El Torrejó.

O evento também contou com a presença da Conselheira para a Inovação, Aida García, a Conselheira do Esporte, Mariló Cebreros, o gerente de Visit Benidorm, Leire Bilbao, a secretária geral de Hosbec, Nuria Montes, e Francisco Juan, diretor de Invattur, entre outros personalidades do setor do turismo.

O prefeito realçou que o ‘Benidorm Land’ é “uma nova ferramenta promocional muito poderosa” com a qual “podem ser vividas aventuras e experiências em Benidorm numa realidade alternativa sem sair de casa”. Com a nova ferramenta “será possível aproximar uma referência do turismo como Benidorm às gerações Z (nascidas no início do século XXI) e Alpha (nascidas a partir de 2010) e transformá-las nos turistas do futuro” .

Pérez lembrou que Benidorm é o primeiro DTI certificado do mundo e que “a inovação e a tecnologia são um dos eixos que marcam o nosso percurso. Estamos dispostos a estar ao nível”. Neste sentido, o autarca sublinhou que será “uma opção interessante para inspirar e emocionar para a futura viagem, conhecer Benidorm antes de viajar para saber como é, explorar os nossos produtos turísticos, passear pelas ruas e até voar sobre eles”.

Em suma, será uma “oportunidade” de atingir 140 milhões de usuários no STEAM, a plataforma de jogos na qual o metaverso SIX3D, incluindo ‘Benidorm Land’, será lançado a partir de maio. De fato, como explicou Alberto Lozano, CEO da SIX3D, para acessá-la será necessário apenas baixar a plataforma gratuitamente no dispositivo e acessar o usuário ‘Benidorm Land’. SIX3D é uma plataforma de geração, distribuição e consumo de conteúdos 3D que permite a qualquer utilizador desenhar o seu próprio conteúdo e posteriormente integrá-lo na plataforma. “A união de todas as experiências será o metaverso existente”, especificou.

No campo do turismo, Lozano sublinhou que “Benidorm é pioneira neste tipo de experiência porque até agora não há nada igual noutros locais”. O prefeito, por seu turno, voltou a frisar que “é uma ferramenta de promoção ligada à tecnologia, que utilizamos para a melhoria contínua do destino, em que já nos aprofundamos há algum tempo”. Benidorm, concluiu, “sempre teve a capacidade de atrair”.

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com