Bondinhos Aéreos amplia mirante para admirar a Cascata do Caracol

A Serra Gaúcha, que atrai milhares de turistas de todo país, ganhou em 2013 o Bondinhos Aéreos. Localizado numa região entre montanhas e vales, em Canela, o local apresenta uma rica e diversificada fauna e flora, surpreendendo o público com um moderno equipamento turístico. São 840 metros de percurso suspenso, onde os visitantes contemplam as paisagens bem de perto, e do alto, da Cascata do Caracol, em 3 estações diferentes.

 

Veja AQUI as melhores ofertas de hospedagens em Canela.

 

Agora, o empreendimento ampliou o mirante, que irá melhorar a experiência do turista no local principal, e mais próximo da Cascata. “O mirante ganhou em torno de 120 metros quadrados, com a vista mais próxima e ainda mais frontal. “O que mudou é que agora temos toda a vista do vale, que antes era encoberto pelas árvores. Com este novo espaço, o visitante ganha mais comodidade e conforto no seu deslocamento. Existe projeto de em um futuro próximo implantarmos um café”, afirma o gerente do parque, Mateus Scain.

 

Alugue um carro AQUI e conheça mais da Serra Gaúcha.

 

Para a ampliação do mirante, o material chegou todo de bondinho. O processo foi acompanhado e certificado por engenheiros capacitados, sem impactos na vegetação. A estrutura é toda metálica, com chapa de concreto e piso cerâmico por cima. O mirante fica próximo do desembarque do bondinho, cerca de dez metros. O turista pode chegar de bondinho e descer alguns degraus de escada, ou pelo elevador, para quem necessitar acessibilidade.

 

Pesquise e compre AQUI os melhores preços de bilhetes aéreos.

 

Parques da Serra- Bondinhos Aéreos

Aberto diariamente, das 9h às 17h. Inclusive nos feriados.

 

Veja o que visitar em Canela

 

Bondinhos Aéreos

O Bondinhos Aéreos Parques da Serra possibilita ao visitante contemplar a Cascata do Caracol e a natureza do vale que cerca todo o empreendimento por um ângulo privilegiado. O Bondinhos Aéreos possui teleféricos fechados que transportam até oito pessoas por um caminho de 840 metros, tendo a vista para a Cascata do Caracol como ponto alto do passeio.
A emoção do passeio começa na Estação Central, onde os passageiros embarcam nos bondinhos aéreos. Essa estação também possui um mirante a 60 metros de altura, que permite uma vista privilegiada da natureza que o cerca. Entrando no bondinho, o visitante chega à Estação Animal, que oferece, além de outro mirante, de 130 metros de altura, trilhas com sinalização para fauna e flora e o espaço artístico “Esculturas que Falam”. No ambiente, aproximadamente 85 peças talhadas em madeira pelo escultor Masaharu Hata (1938-2010) ficam em exposição, reproduzindo não somente a aparência, mas também o som dos animais. As esculturas vão interagir com os visitantes e prometem atrair a atenção de crianças e adultos.
Ao retornar aos bondinhos e seguir em direção à Estação Cascata é possível contemplar toda a beleza do Vale e da Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros, que oferece aos visitantes uma vista inesquecível. Nessa estação, há um terceiro mirante, onde o público pode aproveitar para tirar fotos e registrar toda beleza à sua volta.

Tempo de passeio:
Aproximadamente 2 horas. Compre este passeio AQUI.

Dias em que ocorre:
Diariamente Das 09 horas às 17 horas.

Atividade inclui:
– Ingresso para o Parque Bondinhos Aéreos Canela (conforme quantidade impressa no voucher).

Atividade não inclui:
– Transporte até o parque;
– Ingressos para demais atrações dentro do Parque.

 

Skyglass

Um cenário de natureza deslumbrante do Vale da Ferradura, em Canela. A Skyglass Canela é uma plataforma estaiada de vidro e aço, a primeira da América Latina. Um empreendimento turístico com características únicas no mundo, que oferece duas atrações simultâneas. O visitante poderá apreciar a paisagem caminhando por cima do vidro ou andar por baixo da plataforma num monotrilho com 10 cadeiras suspensas, que recebeu o nome de Abusado. Outra atração do parque é o Memorial do Ferro de Passar, que reúne aproximadamente 300 peças em seu acervo e apresenta a evolução deste utensílio ao longo da história. O parque conta ainda com praça de alimentação e lojas.

Tempo de passeio:
Aproximadamente 2 horas. Compre seus ingressos AQUI.

Dias em que ocorre:
Diariamente Das 09 horas às 17h30min.

Atividade inclui:
– Uma entrada no Parque Skyglass Canela (conforme quantidade impressa no voucher);
– Um acesso a Plataforma de Vidro;
– Um acesso ao Abusado;
– Acesso ao Memorial do Ferro de Passar.

Atividade não inclui:
– Transporte até o parque;
– Refeições e/ou bebidas;
– Ingressos para demais atrações dentro do Parque.

 

Pé da Cascata

Descubra um novo ângulo da Cascata do Caracol através dos caminhos percorridos pelo primeiro morador da região. Você vai conhecer a região onde teve início o turismo em Canela e Gramado, visitando o Vale da Lageana, no Caracol, em busca do Pé da Cascata. Em um misto de eco, aventura e história, você será levado pelo mesmo caminho que o primeiro morador do Caracol fez ao habitar aquelas áreas e descobrir a cascata que, para muitos, não passava de uma lenda.

Fazem parte dessa aventura, andar em um veículo offroad, fazer uma trilha ainda não explorada e tirar fotos memoráveis no pé da Cascata do Caracol.
Novos caminhos te esperam para serem explorados. Compre seus passeios AQUI.

Importante: Obrigatória a utilização de calçados fechados, adequados para caminhadas e atividades em ambiente natural. Dê preferência para calçados esportivos e leves. Evite sapatos sociais ou de solados muito finos.


 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com