Viaje para Gramado no outono com descontos

O outono em Gramado (RS) é conhecido pelos tons de dourado e alaranjado que tomam conta da paisagem da cidade. A temporada é marcada pelas noites e madrugadas frias, com a neblina aparecendo pela manhã. Mas ao longo do dia o sol permanece no céu e deixa a temperatura amena.  E para desfrutar dessa estação que prepara a cidade para a alta temporada, que é no inverno, a Gramado Parks, grupo de hospitalidade e entretenimento com sede na Serra Gaúcha, convida os turistas a visitarem Gramado no mês de maio, com desconto de até 12% nos principais resorts da região.

Exclusive Gramado conta com uma infraestrutura completa de lazer com piscina, kids e academia, além de atividades como workshop de drinks e atrações musicais que acontecem no lobby. Já o Buona Vitta é para quem quer viver uma experiência europeia, mais especificamente da Toscana. Com uma infraestrutura de alto padrão, o resort oferece piscinas, sauna, espaço kids, além da altíssima gastronomia do restaurante Don Milo Cucina, com pratos típicos da culinária italiana.

E o Bella Gramado, que homenageia às raízes germânicas da Serra Gaúcha, proporciona experiência única e acolhedora, com arquitetura, decoração e gastronomia típicas alemãs. As piscinas e banheiras de hidromassagem são a melhor forma de relaxar em dias mais quentes após longos passeios pela região.

O que fazer em Gramado no Outono

Visite o Snowland – o primeiro e único parque com neve de verdade no país, conta com uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve. A atração recria um vilarejo alpino, com pistas de patinação, de esqui e de snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada.  Fica aberto todos os dias, exceto quartas-feiras, das 10h às 17h.

Conheça o novo parque Acquamotion – a cerca de 7 km do centro de Gramado, o primeiro parque aquático coberto da América do Sul, conta com águas termais naturalmente aquecidas e climatização especial, que garantem conforto térmico em qualquer clima. O empreendimento possui sete piscinas, incluindo uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água massageadores e ilhas de hidromassagem, além de dois grandes toboáguas e muitas outras atrações para todas as idades. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

Guarde tempo para ir ao recém reformulado Museu do Festival de Cinema de Gramado – Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história da sétima arte, vale uma visita ao repaginado museu, que agora está muito mais moderno e interativo, com mais de 25 atrações que contam a história do cinema por meio de textos interativos, conteúdos audiovisuais, além de diversas brincadeiras lúdicas. Além disso, a seção gastronômica, aberta ao público, é ideal para tomar um café no final do dia e acompanhar o pôr do sol com uma vista privilegiada da Rua Coberta e da Igreja Matriz. Tanto o Museu quanto a seção gastronômica funcionam todos os dias, das 11h às 19h.

Não esqueça da Rua Coberta e da Igreja Matriz São Pedro – É impossível ir a Gramado e não se apaixonar por um dos principais pontos turísticos da cidade. A Rua Coberta fica localizada bem no centro da cidade e é palco para diversas apresentações culturais e eventos, além de contar com diversas opções de restaurantes, cafeterias e lojas.  Logo em frente a ela, bem no coração de Gramado, está a Igreja Matriz São Pedro. A construção inspirada no estilo arquitetônico romano chama a atenção por sua beleza e hoje é um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade.

Conhecer Gramado e Canela no bustour é prático e barato, veja AQUI preço para dois dia e desça e suba em mais de 40 pontos, sem limites.

Veja AQUI o melhor preço de passagens para Porto Alegre, e AQUI o melhor preço de transfer ida e volta para Gramado do aeroporto de Porto Alegre.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com