1º festival de baos do Brasil começa nesta quarta-feira, em Curitiba

O Restaurante Kitsune, uma das principais referências gastronômicas da cidade de Curitiba (PR), vai promover um festival especial dedicado a um dos preparos mais tradicionais da gastronomia asiática: o bao. Comandado pelo Chef André Pionteke, o empreendimento selecionou diversos recheios diferenciados para compor o menu especial, que será servido com exclusividade entre os dias 18 e 29 de maio, no 1º FestBao de Curitiba.

 

Veja AQUI os melhore preços de hotéis em Curitiba.

 

Receita tradicional originária da China, o bao é um pão de massa branca fermentada feito no vapor com temperos e técnicas da cozinha oriental, e funciona como base para diversos pratos, harmonizando perfeitamente com diferentes recheios. Com uma variedade única de sabores, o FestBao do Kitsune será uma opção diferenciada para quem ama ou quer conhecer a iguaria, trazendo a mistura de ingredientes da Mata Atlântica com técnicas das gastronomias brasileira e asiática, uma marca do restaurante curitibano.

 

Pesquise e compre AQUI os melhores preços de passagens aéreas para Curitiba.

 

Para o evento, o cardápio vai contar com sete opções de baos, que terão preços a partir de R$ 34: Barriga Laqueada (barriga assada, tare, cebolinha, maionese de Kimchi e Kimchi), Lambari (lambari frito, sunomono de pepino, cebolinha e maionese de alga), Cogumelos (cogumelos em conserva, picles de abóbora pescoço e maionese de alho confit), Peixinho (peixe empanado com creme lactarius, maionese de curry e sunomono de pimenta de cheiro), Polvo (polvo grelhado, maionese defumada de limão, salada wakame cítrica e crispy tempurá), Costela (costela com tobanjan, e picles de cebola roxa, agrião e cebolete), Ovo (ovo cremoso, sunomono de tomate, salada de brócolis e amendoim e coentro), Quiabo (quiabo tempura, maionese de gergelim preto e misso preto, mostarda fermentada e cebolinha torta) e Torresmo (torresmo, porco desfiado, vinagrete de alga e pepino conserva pai).

 

Alugue seu carro em Curitiba AQUI e fique mais a vontade para conhecer a cidade.

 

O FestBao será realizado entre os dias 18 e 29 de maio, no Restaurante Kitsune (Rua Celeste Santi, 358 – Ahú). Mais informações pelo telefone (41) 9 9703-6332 ou via DM no perfil oficial do restaurante no Instagram (@kitsune.cwb).

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com