Gramado Film Commission é lançada oficialmente durante o Connection

Entre os momentos históricos da quinta edição do Connection, evento internacional que aconteceu na última semana em Gramado, esteve o lançamento oficial da Gramado Film Commission. A organização foi nomeada e terá como objetivo atrair mais produções e oferecer um ambiente mais favorável ao desenvolvimento do setor audiovisual, fortalecendo Gramado como um destino de produções e de turismo cinematográfico.

Veja AQUI onde se hospedar em Gramado.

 

Gramado tem sido sede de produções audiovisuais há algum tempo, além de ser famosa por seu prestigiado Festival de Cinema, que completa 50 anos em 2022. Agora, com a criação da Gramado Film Commission o município está indo além e dá um importante passo para se tornar um polo audiovisual.

AQUI os melhores preços de passagens para Porto Alegre.

 

A assinatura simbólica da criação aconteceu no palco do Palácio dos Festivais, sendo realizada pelo secretário de Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato, e pelo diretor do Instituto Estadual do Cinema (IECINE) – ligado à Secretaria de Cultura do RS, Zeca Brito. No ato também estiveram os CEOs do Connection, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.

 

“É uma grande honra fazermos esse lançamento após muita discussão em cima do tema. Alguns municípios já possuem a sua Film Commission e Gramado está começando este processo para captar, organizar, atrair e fomentar o mercado do audiovisual que, por sua consequência, pode desenvolver ainda mais o nosso turismo”, destacou Reginato, que conduziu os trabalhos de criação da organização representando o município.

Veja nossas sugestões de passeios em Gramado:

Para você que não abre mão da segurança que só a Brocker Turismo pode oferecer. Compre seu transfer aqui: https://brockerturismo.com.br/servicos/traslados/transfer-transporte-ida-e-volta-aeroporto-porto-alegre-para-gramado-ou-canela?ida=860 

Passeio na zona Rural de Gramado. A história da vida de homens e mulheres – alemães, italianos, franceses e gaúchos – que escolheram um bom lugar para viver e, através de seus costumes, mesa farta, religiosidade e empreendedorismo, transformaram a pequena cidade serrana em referência turística e cultural. Compre aqui: https://brockerturismo.com.br/servicos/passeios-tours/tour-linha-avila?ida=860

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com