Geoparque Seridó apresenta alta de turistas

Integrando desde abril o Programa Internacional de Geociências e Geoparques da UNESCO, o território do Geoparque Seridó desperta cada vez mais o interesse dos turistas que buscam experimentar esse novo tipo de produto no Brasil.

Durante os meses de maio e junho, a região recebeu grupos de turistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Pernambuco. “São grupos diversos que realizam expedições pelos territórios, buscam conhecer a história das pessoas e os atrativos que cada um dos seis municípios que integram o Geoparque Seridó, apresenta”, explica a diretora executiva do Geoparque Seridó, Janaína Medeiros.

O trabalho desenvolvido ao longo de mais de uma década aliado à visibilidade internacional acarretada pela chancela da Unesco foram fatores determinantes para o crescimento da procura dos turistas por essa região do Estado, o Seridó.

Em novembro de 2021, dois avaliadores da Unesco, com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Emprotur, estiveram nas seis cidades que compõem o Geoparque Seridó, na missão de avaliar o território.

“Os Geoparques são um produto inovador no Brasil, nosso objetivo de fomentar a interiorização do turismo por meio desse produto está acontecendo e a alta procura por expedições no território demonstra o resultado de um trabalho estratégico, isso movimenta o trade turístico local e cria novas possibilidades de geração de emprego e renda no interior do estado”, enfatiza o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com