Cyan Resort abre as portas com perfil que une luxo e conforto

Cravado no coração do Circuito das Frutas, formado por dez cidades paulistas (*), foi inaugurado nesta quinta-feira (30/6) o Cyan Resort by Atlântica, no município de Itupeva. Estar localizado à margem da Rodovia dos Bandeirantes, próximo da capital e do aeroporto de Viracopos (Campinas), amplia a oportunidade de negócio para o resort, o mais novo empreendimento do Senpar – Terras de São José. O grupo investidor é o protagonista, junto com o setor público da região, da criação do Distrito Turístico Serra Azul. Um polo de negócios ligados à atividades de lazer, entretenimento, compras e moradia de alto padrão que já atraiu recursos da ordem de R$ 400 milhões. Quando totalmente implantado, o projeto vai atingir a cifra de R$ 1,8 bilhão.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz; dos prefeitos das cidades de Itupeva, Marco Antonio Marchi; de Louveira, Estanislau Steck; de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; do presidente do Distrito Turístico Serra Azul, Alain Baldacci; e dos diretores do Senpar e investidores do Cyan Resort by Atlantica, César Federmann e Claudia Malucelli Campos.

Para o secretário Vinícius Lummertz, a abertura do Cyan Resort se insere num cenário ainda mais promissor se considerado que o Distrito Serra Azul tem indiscutível potencial de crescimento. A proposta de atrair recursos e atenções para o complexo se justifica. “Está no maior mercado, tem o maior tempo de existência e a maior maturidade”. Outro argumento utilizado para prever um destino promissor para o empreendimento é o déficit turístico do País. “São Paulo tem mais demanda do que oferta”, salientou.

A abertura do resort transformado em seu conceito de operação e perfil do público, é fruto de decisão tomada pelo grupo investidor em meio à pandemia. César Federmann considera que a nova roupagem e proposta na entrega feita é resultado de um projeto nascido em ambiente hostil e desafiador para o mundo dos negócios. “Mas a sinergia com as prefeituras e órgãos do poder público local possibilitou, às custas de muito planejamento, a conclusão da obra”. E reiterou que no gene do Distrito está a missão de tornar a localidade a ‘Orlando Brasileira’, meta que, segundo ele, permanecerá entre as prioridades do grupo.

Claudia Malucelli Campos, que esteve muito próxima durante as etapas de transformação do Cyan, considerou que o início da operação do resort representa a realização de um sonho, “uma flor no nosso buquê”. Lembrou a parceria de sucesso mantida com a Atlântica Hospitality International, desde 2005 e que agora frutifica com o funcionamento “de um hotel de excelência e surpreendente”. Para ela, a pandemia reverteu em oportunidade, com a maior procura das pessoas pelo contato com a natureza.

Alain Baldacci ressaltou o pioneirismo do grupo que, em 1992, lançou o Shopping Serra Azul – estrutura construída sobre rodovia. De acordo com ele, a pedra fundamental do que agora se consolida como polo de empreendedorismo, negócios e progresso regional.

Uma vitória para o município. Assim Marco Antonio Marchi, prefeito de Itupeva classificou o início do funcionamento do resort. Sem medo de errar, ele remeteu o sucesso de cada passo do Distrito à união entre as cidades e à capacidade realizadora da empreitada conjunta, que une as pontas do público e privado.

Estanislau Steck, prefeito de Louveira, considerou que o Cyan é motivo de orgulho e inspiração, neste que classificou como “um cartão de visita para a região”.

A experiência acolhedora, proporcionada pelo empreendimento, foi salientada como o ponto alto pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “São Paulo se notabiliza por enviar turistas, para dentro e fora do Brasil”. Defendeu que é preciso valorizar o turismo da felicidade. Acionar a cadeia de desenvolvimento implica em ambiente propício para os negócios, polo de desenvolvimento gerador de empregos, oportunidade e consumo.

(*) Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com