Castro, conheça o bairro famoso de San Francisco
* Matéria do www.abtlgbt.com.br
O Castro fica um pouco distante do centro de San Francisco, mas como há uma estação de metrô próxima, fica fácil chegar lá. O bilhete custa apenas $1,75 cada trecho, e pode ser comprado em uma das estações usando as máquinas disponíveis. O metrô de São Francisco não é muito extenso, e todas as linhas passam pela estação que fica perto do Castro, a 16th Street. Se estiver hospedado no centro da cidade, basta pegar um dos trens indo na direção do aeroporto.
[caption id="attachment_160814" align="alignleft" width="470"]
Foto: Getti Imagens.[/caption]
Se você tem interesse em saber mais sobre pontos turísticos históricos do bairro, pode fazer uma visita à igreja de nossa senhora Dolores, a basílica localizada a poucos quarteirões do burburinho do Castro. Por $5,00 dólares dá para visitar a igreja menor que fica vizinha, uma das 19 missões de catequização dos índios, criada depois da chegada dos espanhóis na Califórnia no século XVIII.
Mas se o que você procura é mesmo badalação, caminhando pela 16th Street você chega bem no centro do Castro. Naquela região se encontram vários bares e restaurantes legais, como o Café Flore, que tem mesas na calçada, onde dá para aproveitar a paisagem enquanto se delicia com a comida e com os drinks do lugar. As especialidades lá são os coquetéis, vendidos em jarras ou em copos. O Café Flore é perfeito para um brunch casual.
O público que circula pelo Castro é em sua maioria de pessoas que moram na região, e a comunidade parece ser bem unida. Todos são bastante amigáveis, e você não terá problemas em fazer amizades. Basta sentar numa mesa, pedir a sua bebida e com certeza em algum momento o papo com o pessoal da mesa ao lado vai fluir.
[caption id="attachment_160815" align="alignright" width="474"]
Foto: Divulgação.[/caption]





