“Neve: muita. Imposto de hospedagem: nenhum”, Bariloche é divulgado em MG
De olho no potencial de incremento de visitantes brasileiros a Bariloche nesta temporada de inverno, Leo Tibério, diretor de Turismo do Ente Mito de Promoções Turísticas (EMPROTUR), e Maria Laura Pierini, gerente operativa de capacitação turística de Buenos Aires, desembarcam em Minas Gerais nesta semana.
Os executivos integram uma agenda de capacitação promovida pela Azul com Bariloche e Buenos Aires nas cidades de Uberlândia (dia 25) e Belo Horizonte (dia 26), quando apresentarão as novidades e falarão das expectativas para a temporada 2017, que deve ser incrementada em 10% neste ano em relação a 2016, atingindo a marca de 30 mil visitantes brasileiros – parte deste crescimento é impulsionado pelo recente anúncio da Azul, da oferta de um voo semanal direto saindo de Campinas, no interior de São Paulo, todos os sábados de julho e agosto.
De acordo Tibério, este crescimento é resultado, também, das promoções, campanhas e ações especiais que são realizadas e que confirmam o Brasil como principal mercado emissor da América Latina na temporada de inverno, quando a cidade ganha, inclusive, o apelido de Bariloche. “Queremos atualizar os profissionais do trade turístico sobre todas as possibilidades, oportunidades e novidades de Bariloche, de modo que eles possam oferecer um serviço ainda mais diferenciado para seus clientes”, diz o executivo.
“Neve: muita. Imposto de hospedagem: nenhum”. Com este slogan, Bariloche pretende desembarcar uma das campanhas publicitárias mais agressivas de sua história, fazendo referência ao decreto 1043/2016, regulamentado pelo Ministério do Turismo Argentino, em vigor desde janeiro deste ano e que permite a devolução do IVA, imposto correspondente ao uso de um determinado serviço ou a aquisição de um bem, que os consumidores devem pagar ao estado. Neste caso, o decreto liberou os turistas estrangeiros do pagamento referente aos serviços de hospedagem e café da manhã, se este estiver incluso no preço da hospedagem.
]]>




