KLM passa a oferecer atendimento via rede social
A KLM Royal Dutch Airlines passa a oferecer aos seus passageiros, via Twitter e WeChat, confirmação de reservas, notificações sobre check-in e embarque e atualizações sobre situação de voos. O serviço estará disponível a partir desta quinta-feira (8) em 10 idiomas, incluindo o Português. Além disso, também vai ser possível entrar em contato com atendentes da empresa 24 horas pela plataforma.
Para ter acesso ao serviço, o passageiro precisa optar por receber informações via Twitter e WeChat. A implantação do serviço começa agora e concluída nas próximas semanas. Em 2016, a KLM foi a primeira companhia aérea mundial a oferecer documentos e informações de voos através via Messenger.
“Depois do Messenger, oferecer informações de voo no Twitter e WeChat é um complemento perfeito para a estratégia de mídia social da KLM. Acreditamos que devemos estar onde os nossos clientes estão. A KLM agora leva seu serviço de mídia social ao próximo nível, oferecendo aos clientes a escolha de seu canal favorito”, afirma Pieter Elbers, CEO da KLM.
KLM no Twitter e WeChat
A KLM tem mais de 2,2 milhões de seguidores no Twitter e recebe mais de 25 mil menções semanalmente. Em setembro de 2014, a KLM iniciou sua conta no WeChat, oferecendo aos passageiros serviços 24 horas, 7 dias por semana, conteúdo da marca e ofertas comerciais.
KLM no Messenger
No ano passado, a KLM apresentou o serviço de informações de voo KLM via Messenger, o que provou ser um sucesso. Mais de 1,4 milhão de clientes receberam seus documentos e atualizações de voo KLM via Messenger, 10% de todas as reservas KLM online são confirmadas por este canal e 15% de todas as passagens de embarque KLM online são enviadas via Messenger.
Sobre o KLM e as mídias sociais
Desde 2009, a KLM ganhou reputação como iniciadora e pioneira na área de serviços de mídia social e campanhas no ambiente social. Em abril de 2017, a KLM tinha mais de 25 milhões de fãs e seguidores em várias plataformas de redes sociais. Através desses canais, a KLM recebe mais de 100 mil menções todas as semanas, das quais 15 mil são perguntas ou observações. Estes são pessoalmente respondidas por nossos 250 agentes de serviço, formando a maior equipe de mídia social dedicada do mundo. No Facebook, no Messenger, no Twitter, no LinkedIn, WeChat e KakaoTalk, a KLM oferece aos seus clientes um balcão único 24/7 em 9 línguas diferentes: holandês, inglês, alemão, espanhol, português, francês, chinês, japonês e coreano. Durante o horário comercial, a KLM também presta serviços em italiano.
Veja mais detalhes sobre a novidade neste vídeo.
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