Pesquisa da Booking aponta para gastronomia como diferencial em viagens

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, analisou o ponto de vista de 19.000 viajantes de 26 países para revelar as tendências gastronômicas para 2018 e o levantamento reforça que culinária e viagem são mesmo o par perfeito: no próximo ano, 4 em 10 viajantes brasileiros (43%) planejam incorporar novos destinos gastronômicos em seus planos de viagem (comparado aos 28% em 2017). Combinando esses resultados com as dicas de seus especialistas, a Booking.com revela que a culinária típica será o principal atrativo em 2018, com dois terços (68%) dos viajantes do país querendo comer mais comida local. A gastronomia será ainda um fator decisivo com relação a viagens, com 1 em 5 brasileiros (20%) planejando viajar para um destino apenas pela comida e um número semelhante (22%) conscientemente evitando destinos que não tenham um cenário gastronômico forte. O potencial da tecnologia continuará influenciando nossas aventuras com a comida. Em meio aos brasileiros, quase 4 em 10 (37%) dos viajantes irão escolher um destino com base nas avaliações dos restaurantes locais, enquanto dois quintos (40%) dos viajantes do país planejam tirar ainda mais fotos de comida durante suas viagens em 2018, para que possam postá-las nas redes sociais. Os resultados também comprovam:

  • Quase metade (46%) dos viajantes brasileiros tem mais chance de procurar mercados locais com comida de rua. De modo global, com isso em mente, os principais destinos avaliados por ‘comida de rua’ de acordo com os viajantes da Booking.com de todo o mundo são Bangkok (Tailândia), Taipei (Taiwan), Hanói (Vietnã), Istambul (Turquia) e George Town (Malásia)[1].
  • Outros viajantes buscam uma refeição que já ganhou prêmios, com um terço (34%) dos brasileiros buscando mais restaurantes com estrelas Michelin em 2018. Se você busca luxo, viaje para um dos principais destinos recomendados por ‘alta gastronomia’ pelos viajantes da Booking.com ao redor do mundo – Roma (Itália), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Paris (França), São Paulo (Brasil) e Londres (Grã-Bretanha)[2].
  • Não se trata apenas do sabor, a experiência é o que conta – os viajantes vão querer incorporar tudo o que a culinária tem a oferecer, com quase metade (45%) dos brasileiros comentando que querem ser mais aventureiros com relação ao estilo culinário que eles apreciam enquanto viajam, e 62% querendo vivenciar experiências gastronômicas exclusivas durante as férias.
Não importa se você prefere alta gastronomia, comida de rua local, pratos exóticos ou algo verdadeiramente bizarro, degustar iguarias locais são uma excelente maneira de descobrir um novo destino.

[1] Principais destinos recomendados por comida de rua pelos viajantes do Booking.com
[2] Principais destinos recomendados por alta gastronomia pelos viajantes do Booking.com
Sobre a Booking.com: A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 40 idiomas, oferece mais de 1,3 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 110 mil destinos em 227 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,4 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 199 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes. ]]>