Tour House aprimora práticas de compliance

compliance passam a integrar a rotina da Tour Houseuma agência especializada em viagens corporativas, eventos e incentivos. De acordo com o presidente Carlos Prado, as políticas reforçam o compromisso da empresa com seus valores, transparência e responsabilidade em suas atividades. “A adoção das medidas garante mais qualidade e clareza na prestação de serviço, engaja colaboradores e traz confiança aos clientes”, avalia. A agência entende ainda que essas práticas são determinantes para o desenvolvimento, longevidade e sucesso da empresa. Seguindo esse conceito, foi implementado o sistema de Governança e Compliance com base nos princípios básicos de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. Uma das novidades é o aprimoramento do Código de Conduta e Ética, agora disponível integralmente no site da agência e que se aplica da diretoria aos consultores e terceiros em geral. O documento dita uma série de procedimentos para se relacionar com todos os stakeholders. Também versa sobre o respeito ao fornecedor e sobre atitudes dos colaboradores para garantir bom convívio, bem-estar e privacidade. O código apresenta diretrizes relacionadas à pontualidade, integridade, tolerância à diversidade e orientação sexual, repúdio à prática de corrupção, além de estabelecer regras para aceitação de presentes. Há ainda menção à não participação da empresa em atividades político-partidárias e sobre a postura diante de informações confidenciais, sejam elas sobre o mercado ou sobre a concorrência. Com a reformulação, a agência criou também o Conselho de Conduta de Ética para interpretar e zelar pela aplicação dessas normas. Ele é composto por uma equipe estratégica e multidisciplinar. Outro mecanismo criado foi o Canal de Denúncia, disponibilizado aos colaboradores, parceiros, terceiros e clientes. Trata-se de uma ferramenta exclusiva e confidencial e de comunicação direta com o Conselho de Conduta e Ética, que possibilita a qualquer indivíduo relatar por e-mail práticas de corrupção, fraudes e atos ilícitos. “Nos Estados Unidos e na Europa, canais de denúncia são responsáveis pela identificação de 40% das fraudes e desvios de conduta profissional. Essas denúncias implicam na redução de 60% dos prejuízos envolvendo fraudes e antecipam em sete meses, em média, a investigação de atividades corruptas”, acrescenta Prado. Como parte deste processo, a Tour House mantém um Conselho de Administração responsável por traçar a diretriz e monitorar atividades e desempenho. Este colegiado é o ponto de ligação entre os acionistas e a gestão. Além de integrar ambas as partes, é composto por conselheiro independente. O conselho também é encarregado de avaliar mensalmente os resultados, acompanhas as diretrizes e monitorar a performance da empresa.]]>