Parte acadêmica do 13º Festival das Cataratas tem 309 trabalhos apresentados
Festival das Cataratas, Paulo Angeli, classificou o 12º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu como o “maior e melhor fórum científico de turismo das Américas”, nesta quinta-feira (21), durante a solenidade de abertura do evento.
[caption id="attachment_166745" align="alignleft" width="300"]
Festival das Cataratas, foto Jean Pavão.[/caption]
Mais de 1,2 mil estudantes e professores de todo o Brasil participam desta edição do Fórum, que registrou recorde de trabalhos submetidos: 309. O evento transforma Foz do Iguaçu (PR) de “Terra das Cataratas” na “Capital do Turismo Científico” durante três dias, movimentando diversos setores da cidade.
Ainda durante a abertura, o coordenador do Fórum, Francisco Antonio dos Anjos, ressaltou a qualidade dos trabalhos recebidos: “Além da quantidade de trabalhos, está se consolidando como um evento de grande qualidade. Para premiar os melhores artigos, a nota de corte foi 9”, antecipou.
A apresentação dos 228 trabalhos aprovados – entre artigos científicos e resumos expandidos – ocorre na manhã desta sexta-feira (22), no Campus da Unioeste em Foz do Iguaçu. “Teremos 20 mesas simultâneas, o que demonstra o tamanho e a importância do Fórum”, completou. Anjos lembrou que os melhores trabalhos, além de serem premiados, poderão figurar três revistas científicas, além dos anais do próprio evento. A noite de quinta (21) também marcou o lançamento do livro “Turismo e Cidades Criativas”, coletânea com base em trabalhos submetidos no Fórum do ano passado.]]>





