Paris entra em lockdown noturno pelo Covid

Emmanuel Macron, presidente da França, decretou ontem toque de recolher noturno na região metropolitana de Paris, bem como em outras oito cidades francesas afetadas pela segunda onda de infecções por Covid-19.

Como o número de vírus continua aumentando na França, o presidente anunciou que nove cidades e seus arredores estarão sujeitos ao toque de recolher às 21h. às 6 da manhã por pelo menos quatro semanas. Macron disse que o governo tentará estender o toque de recolher até 1º de dezembro.

Macron chamou o toque de recolher de uma medida “apropriada”, acrescentando que o governo não desejaria ter que impor novamente uma segunda paralisação total do país.

Qualquer um que seja pego violando o toque de recolher em todas as nove zonas arrisca uma multa de 135 euros, e para reincidentes pode chegar a 1.500 euros.

Dentro das áreas de toque de recolher, o transporte público continuará a operar normalmente para permitir que as pessoas entrem e saiam do trabalho.

“Devemos deter a propagação do vírus para proteger outras pessoas, para proteger os idosos e os mais vulneráveis ​​e para proteger o serviço de saúde e os profissionais de saúde”, afirma Macron.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com