Hotelaria de João Pessoa participa de blitz com a Azul Viagens

Ação da ABIH-Pb teve  início, nesta segunda-feira (30), tratasse de uma série de visitas às agências parceiras da Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, nos mercados de Minas Gerais, São Paulo e Goiânia. Até o dia 11 de fevereiro, um grupo de gerentes comerciais dos hotéis associados à ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) estará divulgando a infraestrutura da rede hoteleira nas cidades de Belo Horizontee Uberlândia, Goiânia (GO) e Campinas (SP). A ação da ABIH-PB tem apoio da Setur-JP e da PBTUR.

De acordo com Daniel Rodrigues, secretário de Turismo, a capital paraibana teve uma de suas melhores temporadas de verão dos últimos anos, graças a parcerias celebradas com a Azul. No período, a companhia aérea colocou em operação sete voos dedicados a partir desses mercados, dois deles com voos inéditos, vindos de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Os resultados em termos de venda de passagens foram bastante positivos, ao ponto da companhia aérea manter os voos de Uberlândia, Goiânia e Campinas.

Paraíba
Equipe comercial da hotelaria de João Pessoa e equipe da Azul Viagens, foto divulgação.

A gerente comercial do Hotel Hardman Praia, Karlla Michelle complementa: momento importantíssimo desta ação, reforça a malha aérea da azul que está com voos dedicados para a João Pessoa. A Azul que tanto vem investindo no destino, precisa do nosso apoio em estar cara a cara com os clientes passando todas informações dos hotéis e da cidade. Inclusive nesta ação estou aproveitando para divulgar nossa programação do Beach Hardman Experience. E tá sendo um sucesso essa novidade. Inclusive clientes que tinham vendas futuras e ainda não tinham conhecimento ficaram encantados. Saiba mais do Beach Hardman Experience AQUI.

A ação de divulgação de João Pessoa nesses mercados já no começo do ano, conforme o secretário, é para manter tanto os voos regulares, como o fluxo de turistas no período considerado de baixa estação. Dados da Azul Viagens apontaram que a capital paraibana bateu recordes de vendas nas agências de viagens em 2022 e, segundo ele, é preciso manter e ampliar o volume de vendas. “João Pessoa tem atrativos para os turistas visitarem durante todo o ano e estamos apostando no aumento do fluxo e, acima de tudo, a Azul tem sido uma grande parceira nesse processo”, pontuou Daniel Rodrigues.

O presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, também aposta no crescimento do fluxo de turistas na cidade a partir dessa nova ação. “Estamos antecipando essas ações junto a esses mercados para que possamos aumentar, ou pelo menos manter o grande número de turistas que vieram especialmente desses destinos, que têm demonstrado ser fortes emissores para a Paraíba”, afirmou o empresário.

Rodrigo Pinto afirmou que o resultado da parceria selada no ano passado com a Azul apresentou resultados excelentes, porém, ele enfatizou que o primeiro semestre de 2023 se mostra desafiador, por isso a antecipação dessa ação. “João Pessoa foi um sucesso e pretendemos manter um fluxo constante de turistas na cidade e para mantermos os voos dedicados direto para João Pessoa que a Azul manteve para esses destinos no período de baixa estação.”

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com